Tiago Nunes diz que o goleiro Cássio será o capitão da equipe
Cássio já vinha sendo capitão da equipe antes da chegada de Tiago nunes, e o treinador o manteve com o braçadeira
Em entrevista ao Globoesporte.com, o técnico Tiago Nunes que o goleiro Cássio será o capitão da equipe. Cássio usou a braçadeira no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 contra o New York City, na estreia do Torneio da Flórida. Após mudanças feitas na etapa final, Vagner Love terminou como capitão.
O treinador reconhece a importância que Cássio tem para a história do clube.
“Cássio é o capitão do time. Isso desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe.”, disse Tiago Nunes.
Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A próxima partida do Corinthians pelo Torneio da Flórida, será neste sábado contra o Atlético Nacional, às 19h30, e o goleiro Cássio será novamente o capitão. Porém, Tiago Nunes não nega a possibilidade de fazer um rodizio da braçadeira de capitão.
“Se em algum momento a gente concluir que precisa rodar a faixa de capitão, a gente pode fazer. Até porque penso que existe a liderança pelo exemplo, pela fala, pela técnica. Às vezes, você dá a faixa para confirmar uma liderança, mas que já existe naturalmente. Às vezes, você dá a faixa a um atleta jovem para ele vivenciar algo novo. Como treinador, temos que fomentar o crescimento. E uma responsabilidade como essa dá a ele a oportunidade de mostrar coisas que antes não tinha mostrado.”, afirmou.
O ex-treinador Fábio Carille promovia um rodízio da braçadeira, no ano passado. Já com o técnico interino, Dyego Coelho somente Cássio e Gil foram capitães.
LEIA MAIS:
Internauta que enviou ameaças ao jornalista Mauro Cezar se retrata nas redes sociais
Com Pedrinho vestindo a 10, CBF divulga numeração de seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico