Home Tênis Thiago Monteiro embarca para nova temporada

Thiago Monteiro embarca para nova temporada

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Após forte pré-temporada na Argentina, brasileiro de 25 anos vai em busca do seu melhor ano na carreira. O número 1 do Brasil começa sua caminhada em 2020 no Oriente Médio

Thiago Monteiro terminou 2019 com uma boa energia, voltou ao TOP-100 do ranking mundial (atualmente ocupa a posição 89), conquistou três títulos de Challenger (Punta del Este, Braunschweig e Lima) e alcançou sua melhor marca em um torneio grande da ATP, ao ser semifinalista em Quito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na noite da última segunda-feira (30) o brasileiro embarcou para dar início a sua temporada 2020. A primeira parada será no ATP de Doha, no Catar, depois vem o ATP de Auckland, na Nova Zelândia e o Australian Open. Existe uma boa expectativa para ver o seu desempenho no primeiro Grand Slam da temporada, mas é sobretudo na sequência que Thiago Monteiro pode ter grandes resultados. O brasileiro vem para uma gira na América do Sul, onde se sente muito a vontade e onde conquistou a maioria dos seus principais resultados na carreira até aqui. O Cordoba Open será o primeiro, seguido do Argentina Open, o Rio Open (maior deles) e o novo ATP de Santiago.

“Foi uma pré-temporada muito boa, bem melhor que a do ano passado, especialmente com a ajuda do tempo. Consegui fazer bons treinos nessas quatro semanas que fiquei na Argentina, com muitos jogadores bons e diferentes. Consegui ter uma nova experiência muito gratificante com o Interclubes, jogando pelo San Lorenzo (foram campeões), o que me deu ritmo de jogo, além da importância que teve lá, com o pessoal muito motivado, torcendo e apoiando as equipes.Estou indo com tudo para começar 2020.” – disse o cearense Thiago Monteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perguntado sobre qual seu sentimento sobre sua última (e boa) temporada, o brasileiro mostrou gratidão mas almejando voos bem maiores para 2020. “Tive um 2019 bom, me firmei no TOP-100 o que me ajuda muito em termos de calendário e o objetivo é continuar sempre evoluindo e mirando ao longo do ano estar no TOP-60.”

O primeiro desafio de Thiago Monteiro na temporada (ATP de Doha) começa no próximo dia 06 e conta com nomes fortes como: Wawrinka, Tsonga (que foi o adversário da primeira vitória na carreira profissional do Thiago, no Rio Open de 2016), Rublev e Raonic. O brasileiro ainda não tem adversário definido para a sua estreia no torneio.

*Créditos da matéria para a assessoria de imprensa do Rio Open

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Leia mais: 60 jogadores que penduraram as chuteiras nesta década (2010-2019)

4 erros que o Vasco não pode repetir em 2020

Better Collective