Home Futebol Thiago Maia culpa saída de Bielsa por insucesso na França e compara Flamengo com times europeus

Thiago Maia culpa saída de Bielsa por insucesso na França e compara Flamengo com times europeus

Volante está emprestado pelo Lille ao Flamengo e brincou sobre a possibilidade de ficar no clube rubro-negro até os 33 anos de idade

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Volante está emprestado pelo Lille ao Flamengo e brincou sobre a possibilidade de ficar no clube rubro-negro até os 33 anos de idade

O Flamengo apresentou o quarto reforço para a nova temporada nesta quinta-feira (23). Formado na base do Santos, o volante Thiago Maia chegou ao clube rubro-negro após período sem brilho no Lille, da França, e espera ter sucesso sob o comando de Jorge Jesus em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Maia destacou que jogar no Flamengo foi uma excelente escolha para a carreira. “Para mim, foi ótimo voltar ao Brasil. Precisa respirar novos ares. Espero que esse negócio de 33 anos (jogar no clube até essa idade, uma brincadeira com o número de sua camisa) seja verdade (risos)”, disse em entrevista coletiva.

“Estrutura está num nível maior que outros clubes da Europa. Maravilhosa. Fizeram pensando realmente nos jogadores. Estamos realmente em outro patamar.”

Contratado pelo Lille em 2017 após ser medalhista de ouro na Olimpíadas, o volante falou sobre sua passagem pela Europa. “Infelizmente o treinador que me queria (Bielsa) foi demitido. Chegou outro treinador, optou por outros jogadores. Como profissional, tinha que fazer a minha. Chegar cedo e treinar. Fui profissional até o fim”, comentou Thiago Maia.

PUBLICIDADE

Aos lados dos pais, que se emocionaram durante a entrevista coletiva, o mais novo reforço do Flamengo disse que teve influencia familiar para escolher a nova equipe.  “Foi meu pai. Tenho um tio que até a cueca é do Flamengo. Isso vem de berço. Peguei paixão pelo Flamengo, afirmou, antes de destacar o principal momento como torcedor.

PUBLICIDADE

“A final da Libertadores. Acho que foi para todo mundo. Estava assistindo. Tenho vídeo comemorando, mas não soltei na rede social, porque não sou besta. Fiquei feliz por ter sido um grande amigo meu que fez os gols”, destacou.

LEIA MAIS:

Dirigente do Flamengo, sobre negociações com a Globo: “Levamos muito dinheiro e queremos nossa remuneração”

PUBLICIDADE

Pedro lamenta poucas chances na Fiorentina, mas exalta novo desafio na carreira: “Espero evoluir no Flamengo”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial