Texans fazem 24 a 0, sofrem virada histórica dos Chiefs e Kansas City está na final da AFC
Após um primeiro quarto onde tudo deu errado, Chiefs se recuperaram e anotaram sete touchdowns consecutivos para eliminarem os Texans
Mais um jogo maluco destes playoffs da NFL em 2020. Os Chiefs conseguiram uma vitória memorável após perderem por 24 a 0 durante o primeiro quarto contra o Houston Texans. O resultado veio de uma excelente atuação de Patrick Mahomes, Travis Kelce e Damien Willians com 5 touchdowns para o QB e mais três para cada jogador na vitória de 51 a 31. O resultado levou Kansas City a segunda final de Conferência consecutiva.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O primeiro quarto foi totalmente caótico para os Chiefs. Os Texans abriram o placar com um touchdown de Stills em uma falha defensiva, em seguida bloquearam um punt dos Chiefs e retornaram para mais um TD. Em menos de cinco minutos de jogo, Houston abriu 14 a 0 e logo após uma campanha que resultou no primeiro punt para os visitantes, Hill deixou a bola escapar no retorno e entregou de graça para os Texans conseguirem outro TD e mais um field goal no início do segundo quarto.
No entanto, a história mudou totalmente quando a bola voltou para os Chiefs com pouco mais de 10 minutos para o intervalo. A sequência foi bem simples: seis campanhas consecutivas com touchdowns enquanto os Texans tiveram dois punts, um fumble, duas quartas descidas mal sucedidas e uma chorada conquista de mais sete pontos. Foi uma reação incrível e totalmente inesperada pelo que se desenhava no jogo. Houston dominava, fazia o que queria com a defesa adversária e conseguia forçar erros de Kansas City. O fato de Mahomes conseguir fazer grandes jogadas acionando Kelce e Williams mudou a atmosfera e fez com a torcida virasse um fator importante.
O Houston se mostrou completamente atordoado com tudo o que aconteceu. A equipe não conseguiu reagir e sentiu o que os Chiefs sentiram durante todo o primeiro quarto. A defesa não fez absolutamente para tentar impedir o crescimento de Kansas City e o ataque cometeu erros infantis e viu Deshaun Watson e DeAndre Hopkins se afogarem por uma má atuação além de sentirem a defesa chegarem. Agora Kansas City irá enfrentar o Tennessee Titans no próximo domingo no Arrowhead Stadium.
LEIA MAIS:
NFL: Titans é o primeiro time n°6 a derrubar o n°1 no divisional round desde 2010
Seattle Seahawks x Green Bay Packers: confira o tempo real da partida da NFL