Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino
Jovem tenista se preparava para competição no Nepal
Jovem tenista se preparava para competição no Nepal
O jovem tenista australiano Kent Yamazaki, de 15 anos, faleceu na última quarta-feira (29) após passar mal durante uma sessão de treinos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta se preparava para disputar um torneio em Katmandu, capital do Nepal.
O site Business Insider relata que Yamazaki se sentiu mal durante um treinamento na quadra, tendo desmaiado e batido com a cabeça no chão.
Ele foi levado para um hospital próximo ao local do treino e encaminhado para a UTI local. Porém, o jovem acabou falecendo poucas horas depois.
Kent Yamazaki ocupava a posição nº 2354 no ranking mundial da ITF. A causa da sua morte não foi divulgada.
Após a confirmação de sua morte, a Tennis Australia (entidade que regulamenta o tênis no território do país) divulgou uma nota lamentando a morte do jovem de 15 anos.
“Kent era conhecido por seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo jogo. Ele era um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da quadra, e sua paixão e incrível ética de trabalho o fizeram subir nos rankings e alcançar grandes alturas em sua carreira no tênis, representando a Austrália Ocidental orgulhosamente em muitos eventos nacionais”, disse a Tennis Australia em nota oficial.
“Kent também era um jogador dedicado da Liga Estadual e um competidor regular na cena do Torneio da Austrália Ocidental. Mais recentemente, ele fez parte da equipe vencedora do Applecross Senior High School, que venceu o Campeonato Nacional em Albury.”
A nota divulgada na última quinta-feira (30), continua afirmando que “Kent sempre foi o primeiro jogador a chegar aos treinos e incorporou os valores da Academia Nacional: competir, comprometer e respeitar. Ele era um favorito entre seus pares e era muito respeitado pela fraternidade mais ampla do tênis por seu trabalho duro, graciosidade e positividade”.
“Esta é uma perda trágica e nossos pensamentos e orações são enviados para Tomio, Kimie e toda a família, amigos e treinadores de Kent neste momento incrivelmente difícil”, finaliza o comunicado.
LEIA MAIS
Documentário mostra bastidores da acusação de estupro e da lesão de Neymar antes da Copa América