Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Tênis Tênis: Serena Williams estreia com vitória no WTA em Auckland

Tênis: Serena Williams estreia com vitória no WTA em Auckland

Por Aécio de Paula em 07/01/2020 15:07 - Atualizado há 5 anos

Divulgação: WTA

Atleta norte-americana venceu por 2 sets a 0 a italiana Camila Giorgi nesta terça-feira (7). Foi a primeira partida de Williams desde a derrota em setembro

Serena Williams começou bem a temporada de 2020 do tênis. A atleta dos Estados Unidos estreou com vitória no WTA Classic em Auckland. O placar foi de 2 sets a 0. As parciais foram de 6-3 e 6-2. A vitória foi sobre a italiana Camila Giorgi. Assim, Williams começa mais um WTA de sua carreira. A atleta tem hoje 38 anos de idade. Mas mostrou muita vitalidade em quadra ao não sentir dificuldades no jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Analistas disseram no geral que a estreia de Williams foi “convincente”. A vitória desta terça-feira (7) acontece exatamente 4 meses depois da final perdida no Us Open. Atualmente, a tenista está na 10ª posição do ranking mundial. No jogo de hoje, ela precisou de apenas 1 hora e 8 minutos para para superar Giorgi, que é a atual 99ª ranking.

“Me sinto realmente bem, é bonito estar aqui e sentir que ainda tenho potência nos braços e nas pernas”, analisou Serena após a partida. Agora, a atleta vai focar nas Oitavas de Final da competição. Ela vai enfrentar a compatriota Christina McHale, que está na 86ª posição. O objetivo no momento é aperfeiçoar sua preparação para o Aberto da Austrália.

Foco

A caminhada de Serena que começou hoje tem um objetivo claro na frente. É que ela quer levantar o seu 24º título de Grand Slam em Melborne. Caso isso aconteça, a atleta vai igualar o recorde que pertence hoje a australiana Margaret Court. Assim, Serena poderia somar mais um grande resultado para a já vitoriosa carreira. Ela esteve muito perto de alcançar esse feito. Mas foi derrotada nas últimas quatro finais de Grand Slams.
“Nunca é fácil começar uma temporada, perdeu-se ritmo competitivo e é complicado começar muito bem. Ainda assim consegui fazer um grande jogo diante de uma adversária com muito potencial e que me complicou. Mas acho que o fato de já ter jogado nas duplas me ajudou muito. Seja como for foi um grande começo a partir do qual quero construir a minha temporada”, disse ela.

Em Auckland, o torneio vai distribuir mais de 250 mil dólares em premiação para as atletas.

LEIA MAIS

Tenista que não foi ao Rio por “medo” diz que estará nos Jogos de Tóquio

 

Exit mobile version