Atleta norte-americana venceu por 2 sets a 0 a italiana Camila Giorgi nesta terça-feira (7). Foi a primeira partida de Williams desde a derrota em setembro
Serena Williams começou bem a temporada de 2020 do tênis. A atleta dos Estados Unidos estreou com vitória no WTA Classic em Auckland. O placar foi de 2 sets a 0. As parciais foram de 6-3 e 6-2. A vitória foi sobre a italiana Camila Giorgi. Assim, Williams começa mais um WTA de sua carreira. A atleta tem hoje 38 anos de idade. Mas mostrou muita vitalidade em quadra ao não sentir dificuldades no jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Analistas disseram no geral que a estreia de Williams foi “convincente”. A vitória desta terça-feira (7) acontece exatamente 4 meses depois da final perdida no Us Open. Atualmente, a tenista está na 10ª posição do ranking mundial. No jogo de hoje, ela precisou de apenas 1 hora e 8 minutos para para superar Giorgi, que é a atual 99ª ranking.
“Me sinto realmente bem, é bonito estar aqui e sentir que ainda tenho potência nos braços e nas pernas”, analisou Serena após a partida. Agora, a atleta vai focar nas Oitavas de Final da competição. Ela vai enfrentar a compatriota Christina McHale, que está na 86ª posição. O objetivo no momento é aperfeiçoar sua preparação para o Aberto da Austrália.
Foco
Em Auckland, o torneio vai distribuir mais de 250 mil dólares em premiação para as atletas.
LEIA MAIS
Tenista que não foi ao Rio por “medo” diz que estará nos Jogos de Tóquio