Roberto Farah testou positivo para substância proibida no mundo do esporte
O tênis teve uma notícia bastante negativa nesta terça-feira (14). Roberto Farah, número 1 nas duplas, testou positivo para substância proibida, o anabolizante Boldenona. Ele informou a respeito do problema horas depois de ter desistido da disputa do Australian Open por “motivos pessoais”.
“Não poderei jogar no Aberto da Austrália, um evento para o qual vinha me preparando desde dezembro no esporte. Algumas horas atrás, a ITF me informou sobre a presença de Boldenona em um exame que fiz no dia 17 de outubro de 2019 em Cali”, escreveu o colombiano a respeito.
Farah ainda relembrou que foi submetido a outros exames enquanto disputava o circuito de tênis. Entretanto, todos eles deram negativo. O profissional justificou que a substância é encontrada na carne colombiana, por isso pode tê-lo contaminado.
Confira o comunicado de Farah pelo doping no tênis
Les comparto este mensaje. Gracias por su apoyo. pic.twitter.com/8JmiyV1YYe
— Robert farah (@RobertFarah_) January 14, 2020
“Duas semanas antes do exame mencionado… fiz um exame antidoping em Xangai que deu resultado negativo. E também fui examinado aleatoriamente no circuito internacional ao menos 15 outras vezes ao longo do ano com o mesmo resultado negativo. Como dito pelo Comitê Olímpico Colombiano em 2018, esta substância é encontrada frequentemente em carne colombiana”, completou.
O colombiano é um dos principais nomes do esporte. Ao lado do também colombiano Juan Sebastian Cabal, foi escolhido como a dupla da ATP no ano passado. Agora, ele vai conversar com conselheiros para definir quais rumos vai tomar em relação ao doping.
LEIA MAIS
BARCELONA: COMO EQUIPE PODE JOGAR SEM TER LUIS SUÁREZ À DISPOSIÇÃO?