Home Esportes Olímpicos Tênis: Número 1 do mundo em duplas é pego em exame antidoping

Tênis: Número 1 do mundo em duplas é pego em exame antidoping

Roberto Farah testou positivo para substância proibida no mundo do esporte

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Roberto Farah testou positivo para substância proibida no mundo do esporte

O tênis teve uma notícia bastante negativa nesta terça-feira (14). Roberto Farah, número 1 nas duplas, testou positivo para substância proibida, o anabolizante Boldenona. Ele informou a respeito do problema horas depois de ter desistido da disputa do Australian Open por “motivos pessoais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não poderei jogar no Aberto da Austrália, um evento para o qual vinha me preparando desde dezembro no esporte. Algumas horas atrás, a ITF me informou sobre a presença de Boldenona em um exame que fiz no dia 17 de outubro de 2019 em Cali”, escreveu o colombiano a respeito.

Farah ainda relembrou que foi submetido a outros exames enquanto disputava o circuito de tênis. Entretanto, todos eles deram negativo. O profissional justificou que a substância é encontrada na carne colombiana, por isso pode tê-lo contaminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o comunicado de Farah pelo doping no tênis

PUBLICIDADE

“Duas semanas antes do exame mencionado… fiz um exame antidoping em Xangai que deu resultado negativo. E também fui examinado aleatoriamente no circuito internacional ao menos 15 outras vezes ao longo do ano com o mesmo resultado negativo. Como dito pelo Comitê Olímpico Colombiano em 2018, esta substância é encontrada frequentemente em carne colombiana”, completou.

PUBLICIDADE

O colombiano é um dos principais nomes do esporte. Ao lado do também colombiano Juan Sebastian Cabal, foi escolhido como a dupla da ATP no ano passado. Agora, ele vai conversar com conselheiros para definir quais rumos vai tomar em relação ao doping.

LEIA MAIS
BARCELONA: COMO EQUIPE PODE JOGAR SEM TER LUIS SUÁREZ À DISPOSIÇÃO?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial