Técnico português do Avaí vê adversário melhor fisicamente, mas garante: “Iremos contornar isso com inteligência”
Antes de estrear no Campeonato Estadual, Leão de Florianópolis terá pela frente o Brusque, no próximo sábado, pela Recopa Catarinense
A temporada 2020 começa oficialmente para o Avaí já no próximo sábado (18). Às 20h (de Brasília), na Ressacada, o Leão encara o Brusque, pela Recopa Catarinense. Com praticamente uma semana de preparação do elenco, o técnico Augusto Inácio alerta para a necessidade de driblar um fator o qual o adversário já entrará em campo em vantagem.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Temos oito dias de pré-temporada, enquanto na Europa tem cinco semanas. Aqui ainda teremos uma final como nosso primeiro jogo. O Brusque chega melhor fisicamente, mas iremos contornar isso com inteligência, ficando com a bola e desgastar o adversário. Somos melhores tecnicamente, mas fisicamente estamos piores”, ponderou o português, recém-chegado ao Alvianil.
Depois da disputa da taça, o Avaí estreia no Estadual no dia 22, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando mede forças com a Chapecoense na Arena Condá. As duas equipes foram rebaixadas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, ano também em que fizeram a final do Campeonato Catarinense, em abril, vencida pelo azul e branco, em casa, nos pênaltis. O Brusque joga a Recopa por ser o atual campeão da Copa Santa Catarina.
Leia também:
Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase
Presidente de clube português detona uso do VAR: “Há um para os ricos e outro para os pobres?”
Morre ex-goleiro Gerson Dall’Stella, campeão brasileiro pelo Coritiba