Home Futebol Técnico do sub-20 do Coritiba projeta jogo eliminatório contra o Ceará: “Nos momentos grandes é que somos testados”

Técnico do sub-20 do Coritiba projeta jogo eliminatório contra o Ceará: “Nos momentos grandes é que somos testados”

Segundo colocado do grupo 32, Coxa desafia na manhã deste domingo o Ceará, líder da chave que teve São Caetano, Nacional e Canaã-BA

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Segundo colocado do grupo 32, Coxa desafia na manhã deste domingo o Ceará, líder da chave que teve São Caetano, Nacional e Canaã-BA

Foram duas vitórias e uma derrota. Campanha que colocou o Coritiba em segundo lugar no grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o desafio é eliminatório. O adversário vai ser o Ceará, neste domingo (12), às 11h (de Brasília), no estádio Comendador Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Fizemos um bom jogo contra o CSA e vencemos bem. Contra a Portuguesa tivemos bons momentos, mas não tivemos um controle total como esperávamos. Na terceira partida, pensando na questão física, alteramos um pouco o time e o coletivo não correspondeu”, considerou, em entrevista ao site oficial do clube, o técnico do time sub-20, Ricardo Quandt, que sabe da importância de ter a equipe psicologicamente preparada para o duelo.

“Próxima fase é um jogo só, vejo nosso time bem, precisamos estar mentalmente fortes, porque fisicamente estamos bem. Por mais jovem que seja nosso grupo, eles estão no Coritiba, e nos momentos grandes é que somos testados. Então, amanhã (domingo) é um dia muito importante no processo de formação desses atletas. É um momento bom, mas um jogo difícil contra a equipe que tem bom trabalho na formação de atletas”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A trajetória do Alviverde na Copinha começou com triunfo, por 2 a 0, sobre o CSA. Na sequência, o Coxa-Branca passou pela Portuguesa, anfitriã da chave, num jogo de apenas um gol. Quando valia a liderança, os paranaenses acabaram sendo derrotados pelo São Bento: 2 a 0.

Leia também:

Morre ex-goleiro Gerson Dall’Stella, campeão brasileiro pelo Coritiba

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Coritiba contrata novo goleiro

Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Rhodolfo

FPF emite nota de repúdio contra gritos homofóbicos em jogo da Copa São Paulo

Crianças pedem ajuda na delegacia após vizinha tomar bola

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial