Após derrota para o Osasco Audax na Superliga, o treinador do São Caetano Fernando Gomes falou sobre o embate. Ele ainda comentou a melhora do time
Mesmo jogando em casa na última sexta-feira (17), o São Caetano foi derrotado pelo Osasco Audax por 3 sets a 1, na primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Após a partida, o técnico da equipe do ABC Fernando Gomes, falou com exclusividade com o Torcedores.com.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Derrota do São Caetano
O treinador falou sobre a partida e sua análise. Segundo Fernando: “Na parte final demos uma escapada que não poderia ter acontecido. Nosso objetivo era começar o returno bem e, mesmo com a derrota acho que alcançamos isso. Nossas jogadoras tiveram coragem, defenderam muito em alguns momentos e tivemos bloqueios em horas fundamentais”.
Ele ressaltou a qualidade do elenco do Osasco e os problemas que o São Caetano teve antes do confronto. ” O lado de lá tem qualidade demais para sair de situações complicadas, mesmo com os desfalques no elenco. Eles tem um reposição que mantém o máximo de qualidade possível. Nós ainda perdemos a Natália para esse jogo e isso afeta muito nosso jogo. Tivemos que colocar uma das meninas do juvenil e isso foi bom para ela sentir o que é a Superliga”, comentou.
Melhora na competição
Fernando Gomes considera que o time tem melhorado, mesmo com as derrotas. Ele apontou que o time teve boas atuações como o embate com o São Paulo/Barueri. Mais uma vez ele focou no returno do São Caetano, apontando que: “Os últimos jogos tem dado ânimo para as jogadoras e mostrando que podemos conseguir muito mais na Superliga. Vamos ver a sequência que temos que encarar e tentar vencer alguns jogos”.
O treinador ainda reconheceu os principais adversários, que estão na parte baixa da tabela. “Contra os times mais fortes precisamos tentar fazer pontos, como quase conseguimos hoje. Precisamos tratar como vida ou morte os confrontos diretos, onde não podemos ter um cenário diferente do que a vitória”, encerrou.
LEIA MAIS