Atacante gremista de 22 anos se destacou na decisão da Recopa Gaúcha diante do Pelotas
A grande notícia do Grêmio na tarde deste domingo foi o desempenho animador de Ferreira. Na derrota nos pênaltis para o Pelotas, que faturou em casa a taça da Recopa Gaúcha, o atacante gremista mostrou desenvoltura, dribles, finalizações e empolgou até mesmo o técnico rival.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Esse moleque é um absurdo”, resumiu Antônio Picoli, treinador da equipe do Pelotas.
— Ferreira ⚡ (@Ferreirinha_47) January 19, 2020
Os números do jogador de 22 anos, que marcou de cabeça o empate tricolor no segundo tempo, também animam. Em cinco partidas no profissional, já foram dois gols e três assistências.
Destaque também nos jogos contra Cruzeiro e Goiás nas duas últimas rodadas do Brasileirão de 2019, Ferreirinha – como é chamado no grupo, foi elogiado por Thiago Gomes, técnico da equipe de transição que dirigiu o Grêmio contra o Pelotas.
Relembre a exclusiva do Torcedores.com feita no final do ano passado com Ferreira
“Eu tenho orgulho de falar do Ferreira. Ele é um jogador que se o Grêmio não tivesse, hoje, o time de transição, já poderia ter ido embora do Grêmio. Ele é um grande jogador”, frisou em coletiva de imprensa.
A tendência é que o atacante ganhe mais espaço e oportunidades com Renato Portaluppi em 2020. O atual elenco sofreu baixas ofensivas com as saídas de Luan, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. De atletas afirmados, seguem Everton, Luciano e Pepê.
LEIA MAIS: