Técnico do Bayern banca dupla e deixa novas contratações em aberto
Hansi Flick falou ainda sobre a pressão do cargo e seu futuro nos bávaros antes do retorno da Bundesliga
Hansi Flick falou ainda sobre a pressão do cargo e seu futuro nos bávaros antes do retorno da Bundesliga
Com a calma que lhe é característica, o técnico Hansi Flick concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17). O comandante do Bayern de Munique garantiu a presença de Lewandowski e Gnabry na delegação contra o Hertha Berlin. A partida acontece neste domingo (19), às 11h30 (de Brasília), na capital.
O polonês está recuperado de uma intervenção cirúrgica na virilha, enquanto o segundo teve um problema no tornozelo. Ambos, entretanto, não devem ser problemas para os bávaros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Robert Lewandowski e Serge Gnabry, que está com um novo penteado, estão de volta e disponíveis para o jogo de domingo. Robert está perto do 100%, é um profissional absoluto e, quando estávamos em Doha, ele trabalhou muito bem individualmente. Não percebemos nenhum problema durante os treinamentos”, explicou o técnico do Bayern.
Ainda sobre a situação do elenco, Flick disse que o francês Lucas Hernández está próximo de retornar a trabalhar com os bávaros. Já Coman e Javi Martinez necessitam de mais tempo, pois também estão entregues ao departamento médico.
“No momento, Lucas está mais próximo de retornar. Ele treinará em campo novamente hoje. Queremos ajudá-lo nas próximas semanas. Javi e Coman ainda estão a algumas semanas de distância. O objetivo é reunir todos em fevereiro e em março, porque começam as semanas decisivas”, completou.
Reforços no Bayern?
As contratações também foram tema na coletiva. Na semana passada, Flick disse que o Bayern precisa de reforços, algo que não caiu muito bem com o diretor esportivo Hasan Salihamidžić.
“É verdade que eu disse isso (que novas contratações são necessárias), mas algo mudou enquanto isso. Com o retorno de Serge e Robert, temos mais alternativas. Você pode dizer que temos duas novas contratações”, explicou-se Flick sobre a situação do elenco dos bávaros.
“Tive uma conversa muito boa com Hasan. Ambos queremos trabalhar com sucesso para o bem do Bayern. Discutimos coisas. Tenho confiança de que ele e seus olheiros podem tornar algo possível para nós. Mas não faz sentido fazer nada louco. Deixo em aberto, não quero confirmar nem negar. Se houver algo e dissermos que poderíamos fazê-lo, faremos”, completou.
Pressão do cargo e futuro
Flick assumiu o Bayern como interino após a saída de Niko Kovac. Entretanto, os bons resultados e, principalmente, desempenho, o garantiram até o fim desta temporada. A pressão agora é a mesma, segundo o treinador: “Não sinto mais pressão agora do que antes das férias de inverno. Gosto da situação atual e gosto muito de trabalhar com minha equipe e minha comissão técnica, mas é claro que você está sempre sob pressão – não importa qual seja a situação”.
Identificado com o Bayern e com o elenco, que tem grande admiração por Flick, o alemão quer ficar, mas quem decide é a diretoria: “É importante que o FC Bayern possa decidir em paz como deve ser o futuro e isso é a coisa mais importante para mim. Adoro trabalhar aqui, o FC Bayern é um ótimo clube”.
Retorno da Bundesliga
Diante do Hertha, em Berlin, o Bayern retorna a Bundesliga. No primeiro turno, um empate em 2 a 2 na Allianz Arena, em Munique abriu a temporada. Agora, Flick espera sair com os três pontos da capital alemã e se aproximar do lider Leipzig.
“Estamos ansiosos pela segunda metade da temporada. É uma tarefa difícil em Berlim. Eles se defendem muito bem e depois tentam contra-atacar rapidamente. Temos a qualidade de sermos campeões. Sob Niko, a equipe mostrou que eles podem alcançar. Queremos fazer isso também”, disse.
LEIA MAIS