Técnico do Barcelona, Valverde não gostou do novo formato da Supercopa da Espanha
Torneio agora é disputado por quatro equipes com sede na Arábia Saudita até 2022 e Valverde se mostrou desfavorável ao modelo
Torneio agora é disputado por quatro equipes com sede na Arábia Saudita até 2022 e Valverde se mostrou desfavorável ao modelo
Antes da disputa da semifinal da Supercopa da Espanha, o técnico do Barcelona Ernesto Valverde concedeu entrevista e coletiva e afirmou que não gostou do novo formato da competição. O treinador disse que prefere o antigo modelo com apenas duas equipes e alfinetou a disputa fora da Espanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Se tiver que escolher, prefiro o formato anterior, mas é a Federação (Espanhola de Futebol) que escolhe”, afirmou Valverde. O treinador entende que o novo modelo não é tão disputado e “absolutamente diferente do que estamos acostumados”. Antes disputada pelos campeões da La Liga e da Copa do Rei, agora a Federação Espanhola adicionou os vices de cada competição.
Ernesto Valverde que já criticou o regime saudita e está no país, não quis se pronunciar sobre a nova sede fora da Espanha e disse que a indústria do futebol é movida pelo dinheiro. “Muitas coisas são ditas, mas nós estamos envolvidos na indústria do futebol, que está buscando fontes de receita, por isso estamos aqui. Há conotações especiais, como já havia no Marrocos em 2018”, disse.
Nesta quinta-feira, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid às 16h (de Brasília) no King Abdullah Stadium. Quem passar, vai jogar contra o Real Madrid que chegou na decisão após vencer o Valencia por 3 a 1.
LEIA MAIS:
Barcelona x Atlético de Madrid: veja como assistir ao jogo da Supercopa da Espanha AO VIVO na TV
Barcelona estuda fazer proposta por Matthijs De Ligt
Com Renan Lodi e Felipe, veja a provável escalação do Atlético de Madrid para enfrentar o Barcelona