De volta ao Pantera, Wagner Lopes diz que busca constante crescimento individual: “Amanhã eu busco ser melhor do que fui hoje”
Apresentado há pouco mais de duas semanas, o técnico Wagner Lopes retorna ao Botafogo-SP depois de seis temporadas e afirma que vê o clube mais organizado e estruturado em comparação à 2014, ano em que comandou o time pela primeira vez e chegou às quartas de final da Série A1 do Paulistão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
“É com muita alegria e motivação que volto para Ribeirão Preto para encarar este desafio. Hoje, vejo o Botafogo muito mais organizado em termos de gestão, operação e financeiramente também. É um clube que está se organizando”, declarou Lopes ao site do Botafogo-SP. E completou:
“É uma proposta que veio de maneira desafiadora. Foi apresentado um projeto ‘pés no chão’ com muita organização e planejamento. Porém, temos uma ambição muito grande. Minha chegada é pensando no sucesso”.
Após a saída do Pantera, o treinador acumulou trabalhos por Criciúma, Atlético-GO, Goiás, Sampaio Corrêa, Paraná, Joinville e até uma passagem pelo futebol japonês, dirigindo o Albirex Niigata. Mais experiente, ele diz que gosta de formar equipes que valorizem a posse de bola e proponham o jogo, e ainda revelou uma constante cobrança individual.
“Entrei no curso da CBF, licença A, depois dois anos de licença pró e consegui organizar as convicções que eu tinha em mente. Organizei os cinco momentos do jogo. Como eu defendo, quando estou sem a bola, quando recupero a bola, como é a minha transição ofensiva, como ataco (…) o que oriento para poder recuperar a posse, a transição defensiva e a bola parada (…) Em conhecimento, eu melhorei muito. Minha busca é essa. Quero ser melhor sempre”, explicou o técnico ao “GloboEsporte.com”.
View this post on Instagram
Ao site do clube, Wagner Lopes também pediu apoio da torcida botafoguense na disputa das competições deste ano: “Sou uma pessoa que me cobro muito. Busco hoje ser melhor do que fui ontem. E amanhã eu busco ser melhor do que hoje. Porém, sozinho não vamos conseguir nada. Precisamos muito do apoio da nossa torcida que é apaixonada”.
O Botafogo-SP estreia na temporada de 2020 em 23 de janeiro diante do Corinthians, na Arena em Itaquera, pela rodada inicial da Série A1 do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto está no Grupo B da competição ao lado de Santo André, Novorizontino e Palmeiras.