Técnico do Barcelona ironiza presença de rivais: “Campeão da liga, tem um, e da Copa, tem um”
Treinador dos catalães questionou o fato de jogar contra Atlético de Madrid e Real Madrid na Supercopa
O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, apareceu para a imprensa na véspera da partida contra o Atlético de Madrid. Ele respondeu algumas perguntas e ironizou a presença de rivais na Supercopa da Espanha. Os times se enfrentam logo mais, nesta quinta-feira (09), às 16h (de Brasília).
“Não sei(torneio no verão ou no inverno). Sempre foi o primeiro título da temporada entre o campeão da Liga e o campeão da Copa. Parece-me que estava bem. Foi alterado. Vamos valorizá-lo assim que acontecer. O que está claro é que as partidas são atraentes para o público, mas do ponto de vista esportivo, campeão da Liga, existe apenas um. E campeão da Copa, há apenas um”, afirmou o comandante dos catalães.
Valverde também comentou a respeito dos encontros frequentes do Barcelona com os Colchoneros. De acordo com o técnico, o jogo entre os times vai ser visto de uma maneira diferente. Isso porque, não se trata de uma partida qualquer, mas de um mata-mata.
“É um formato diferente do que estamos acostumados. Não é um empate, não é um jogo da Liga. É definitivo e, nesse sentido, o consideramos um jogo da Liga, sabendo que estamos buscando vitória e que sabemos a dificuldade de enfrentar o Atlético”, disse o treinador.
O duelo entre catalães e colchoneros está marcado para Jeddah, na Arábia Saudita. Quem avançar enfrenta o Real Madrid na decisão do torneio. O time da capital espanhola despachou o Valencia na outra semifinal.
Confira outros tópicos da entrevista do técnico do Barcelona
JOGAR EM JEDDAH (ARÁBIA SAUDITA)
“Sei que tem ressonância, mas o futebol em que estamos envolvidos é uma indústria. Que fontes de renda estão sendo procuradas ou estão sendo procuradas é por que estamos aqui e, assim como existem conotações especiais em Marrocos, existem aqui. Não é o mesmo que jogar em casa, mas aqui estamos. Estamos bem e nos acostumando”.
POSSÍVEL SAÍDA DE VIDAL DO BARCELONA
“Não precisamos pensar que você irá a qualquer equipe. Amanhã vamos ver. Em princípio, está conosco. Não há pista. Arturo Vidal joga conosco e amanhã ele estará em campo ou no banco. Ali perto. Não prestamos atenção a outras equipes interessados no nosso.”
MOMENTO DA EQUIPE
“Nós trouxemos mais jogadores com base no que acontece amanhã. Porque se você passar, terá que treinar. Contra o Atlético não há jogos fáceis e contra esses rivais, menos. Você joga em uma partida e tudo pode acontecer.”
LEIA MAIS
Gabigol e Flamengo se reaproximam e venda pode ajudar Inter de Milão na compra de Vidal, diz jornal
Volante do PSG defende Neymar: “Achamos que é tudo fácil para quem é rico, bonito e joga futebol”