Tchê Tchê ganhou projeção para o futebol no Osasco Audax, na época comandado por Fernando Diniz, contratado pelo Palmeiras, o jogador teve participação na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro. Agora no São Paulo, o volante tem a oportunidade de trabalhar mais uma vez com Diniz.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conhecedor das filosofias de Diniz, Tchê Tchê em entrevista ao UOL Esporte tentou explicar o que o comandante espera que São Paulo funcione em 2020.
“O futebol praticado por ele muitas pessoas comparam com carrossel holandês, esse tipo de coisa. Mas não é só jogar e sair jogando, é também, e a gente sempre conversa, marcação. É um carro-chefe. A gente toca bastante a bola, tenta envolver o adversário, mas quando perde a posse já temos que pressionar na hora. O primeiro lance de tudo que ele tenta nos passar é que a marcação vem antes de jogar e começa pelos atacantes. Só depois vem o lance de trabalhar a posse de bola para envolver os adversários”, analisou.
Tchê Tchê também falou sobre o clássico de amanhã contra o Palmeiras:
“A primeira vez que enfrentei foi diferente. Sempre falo que tenho um respeito muito grande pelo Palmeiras, mas agora defendo as cores do São Paulo e vou deixar minha vida em campo para que o São Paulo vença. Não sou hipócrita. Tenho amigos lá e assim é a vida. Você trabalha nos clubes e se faz coisas boas e trata todos bem com respeito e carinho, você vai ser lembrado. Joguei contra no Allianz e não fui vaiado. Então, acho que o respeito é recíproco. Porém, tem essa parte. Cada um defende seu prato. Minha família depende do meu bom desempenho e meus companheiros também. Empenho, dedicação e vontade não vão faltar lá para que o nosso Tricolor vença”, projetou.
Em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Palmeiras às 16h de amanhã (26), em Araraquara.
LEIA MAIS:
Agente de Pogba desconversa sobre Juventus e diz que não é o momento de falar do futuro do jogador
Brasil quer sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023 e recebe inspeção da Fifa em fevereiro