Taubaté sofre virada do Sesi e perde no tie-break na Superliga Masculina
Nesta quarta-feira (8), Vôlei Taubaté e o Sesi fizeram o primeiro jogo de 2020 na Superliga Masculina. Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, os taubateanos amargaram uma derrota no tie break no clássico paulista. O duelo teve quase três horas de duração e o placar foi de 3 sets a 2. As parciais foram de 18/25, 22/25, 30/28, 25/19 e 22/20.
Vice-líder amarga a terceira derrota consecutiva na competição nacional
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O oposto Alan, do Sesi, foi o maior pontuador em quadra e anotou 21 pts, sendo 19 de ataque e dois de bloqueio. O seu companheiro de equipe, o ponteio Fábio foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Com o resultado, a equipe do Vôlei Taubaté que liderava a competição até a virada da soma três derrotas consecutivas na Superliga. Após oito vitórias, ocupa o segundo lugar na classificação geral, com 26 pontos. Já o Sesi ultrapassou o Sesc-RJ e foi para o terceiro lugar, com 25.
Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Blumenau, no sábado, às 19h30, na casa do adversário. O Sesi joga novamente em São Paulo e encara o Ponta Grossa.
O jogo
Em um duelo equilibrado, o Vôlei Taubaté dominou as ações para impor a primeira derrota de set ao Sesi. No segundo set, o Sesi reagiu e manteve a liderança do placar até o último cinco pontos. Mas os taubateanos foram com consistência e garantiram 2 a 0 no jogo.
A vitória do terceiro set estava nas mãos do Taubaté. Mas a equipe deixou passar cinco matches points, sendo três seguidos e com erros de saque. A falha foi fatal e o Sesi saiu vitorioso por 30 a 28.
Na quarta etapa o Sesi entrou em quadra mostrando que estava vivíssimo em jogo. Com jogadas precisas os donos da conquistaram uma vantagem e com o apoio da torcida empataram o jogo com um 25 a 19, provocando tie-break.
No set final, o Taubaté novamente ficou encurralado pelo Sesi. Por um breve momento, esboçou reação, após um placar 12 a 14, mas passou um susto com um erro grosseiro da arbitragem (corrigido a tempo) que quase validou um 13 a 15 com a bola visivelmente tocando fora da quadra.
No set de desempate, um duelo extremamente disputado. Mas quem levou a melhor foi o Sesi que conseguiu se sobressair e de virada matar o jogo em 13 a 15.
Leia mais:
Superliga masculina: confira os resultados da 11ª rodada