Jogando diante de sua torcida, Burro da Central sai atrás no placar, mas consegue a virada com gol nos acréscimos
Na tarde deste sábado (25), o Taubaté recebeu o Votuporanguense no estádio Joaquim de Morais Filho, o “Joaquinzão”, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu de virada pelo placar de 2 x 1.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Em tarde ensolarada no Vale do Paraíba, o jogo começou equilibrado e sem oportunidades claras dos dois lados. Apesar de o Taubaté ter mais posse de bola, o primeiro gol foi do Pantera Alvinegra: após falha na saída de bola do Alviazul, o atacante Vítor Braga aproveitou e abriu o marcador aos 35 minutos.
No entanto, os donos da casa reagiram rápido e fizeram o gol de empate três minutos depois em finalização de voleio do meia Boquita, depois de cobrança de falta de Chumbinho e desvio do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Burro da Central passou a pressionar mais e criou pelo menos quatro chances reais de passar a frente no placar, além de ter um gol anulado por impedimento. Quando o confronto parecia caminhar para o empate, o atacante Ermínio recebeu a bola em profundidade do zagueiro Dogão e, com velocidade, entrou na área e balançou as redes aos 48 minutos, selando a virada taubateana.
Com o resultado, o Taubaté chegou aos quatro pontos e divide a liderança com Monte Azul e São Bernardo, mas fica em segundo lugar pelos critérios de desempate, enquanto o Votuporanguense está na lanterna da competição com duas derrotas seguidas e nenhum ponto conquistado.
O Burro da Central volta a campo na próxima quarta (29) diante da Portuguesa, às 20h30 no estádio do Canindé, pela terceira rodada da Série A2 do Paulistão. A Lusa está na quinta posição com três pontos e joga neste domingo (26) contra o São Bento, em Sorocaba.