Superliga Feminina de Vôlei reestreia em 2020 nesta terça-feira (07)
Camponesa Minas e Dentil Praia Clube estreiam no torneio após a virada de ano em partidas atrasadas
Camponesa Minas e Dentil Praia Clube estreiam no torneio após a virada de ano em partidas atrasadas
A Superliga Feminina de Vôlei temporada 2019/20 terá o seu primeiro jogo após a virada de ano. Em partida da sexta rodada do primeiro turno, São Paulo Barueri e Dentil Praia Clube fazem o confronto dos campeões estaduais. O clube de Uberlândia visita a equipe da Grande São Paulo, no duelo entre José Roberto Guimarães e Paulo Coco, companheiros na Seleção Feminina de Vôlei. A partida está marcada para às 19h30, no ginásio José Correa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Outro confronto atrasado é o duelo entre Camponesa Minas e Fluminense, que jogam às 20h, em Belo Horizonte. Segundo colocado na tabela de classificação, a equipe mineira quer diminuir a vantagem do líder Sesc-RJ. Vale ressaltar que, devido a disputa do Mundial de Clubes, a equipe mineira tem três jogos a menos em relação as suas adversárias. Já as cariocas querem firmar a posição entre os classificados para a Copa do Brasil.
Aliás, as equipes mineiras são as únicas com partidas atrasadas na Superliga Feminina de Vôlei. O Camponesa Minas retorna às quadras ainda nesta semana para enfrentar o Osasco-Audax. Assim como o Dentil Praia Clube, que enfrenta o Flamengo, ambos os jogos na sexta-feira (10) . A competição só terá uma rodada cheia na última rodada da fase de classificação. Curiosamente, o duelo mineiro e reedição da última final fecha o primeiro turno da competição.
Com o final da primeira fase, ficam definidos os participantes da Copa do Brasil, que será realizada em Jaraguá do Sul, no final de janeiro. Já estão classificados para o torneio Sesc-RJ, Camponesa Minas, Dentil Praia Clube, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. Ainda restam mais três vagas para a competição mata-mata. Lutam por três vagas São Paulo Barueri, Fluminense, Flamengo, Curitiba e Pinheiros.
LEIA MAIS:
Minas x Fluminense: saiba como assistir ao jogo do Superliga Feminina de Vôlei AO VIVO online
Os desafios das Seleções de Vôlei na temporada 2020