Após procedimento cirúrgico, Suárez tem grandes chances de não atuar mais nesta temporada
O atacante foi operado neste domingo (12) para tratar uma lesão no menisco externo do joelho direito. Dessa forma, o Barcelona estipulou em comunicado oficial no seu site que o uruguaio será baixa por aproximadamente quatro meses. Isso significa que o clube ficará sem centroavante por um bom tempo, já que o camisa 9 é o único homem de área presente no elenco comandado por Ernesto Valverde.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 12, 2020
A importância de Suárez nesta temporada é comprovado pelos números. Em 23 jogos, ele anotou 14 gols, sendo o principal jogador do time ao lado de Lionel Messi. O jogador já havia sofrido o mesmo problema no ano passado e uma nova lesão fez necessária a passagem pela sala de cirurgia mais uma vez.
Sem peças de reposição no plantel, resta saber se a diretoria irá contratar um centroavante nesta janela de transferências. Pela frente, o Barcelona terá partidas importantes, em que tentará manter a liderança do Campeonato Espanhol e também se classificar na Liga dos Campeões.
Anteriormente, o nome mais forte especulado no clube catação foi o de Lautaro Martínez, da Inter de Milão. No entanto, uma saída do argentino, no momento, é considerado uma transferência difícil. Até mesmo o próprio Suárez afirmou que a procura por mais um atacante é algo natural.
”Não é estranho que o clube esteja à procura de outro camisa 9, é a realidade do futebol. Já disse anteriormente, vai chegar um momento em que a minha idade não me vai permitir estar à altura do que o Barcelona precisa”, declarou ao jornal ”Ovacion”.
LEIA MAIS