PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Stephen Curry revela que tinha desejo ser draftado pelo New York Knicks

Stephen Curry revela que tinha desejo ser draftado pelo New York Knicks

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Stephen Curry é um dos ídolos do Golden State Warriors, mas a história poderia ter sido diferente caso o desejo pessoal do jogador fosse cumprido

Em participação de um podcast nos Estados Unidos na última noite de quinta-feira (23), o armador Stephen Curry afirmou que possuía o desejo de ser draftado e atuar pelo New York Knicks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador afirmou que havia um desejo pessoal de jogar basquete em Nova York, pensando que esta possibilidade tornaria-se realidade no NBA Draft de 2009.

“Eu queria jogar em Nova York e pensei que isso ocorreria. Nos bastidores do draft eu estava pensando ‘bem, na oitava escolha o Knicks vai me escolher’. Porém, eu recebi uma ligação de Larry Riley [ex-general manager do Warriors] avisando que estariam me selecionando na sétima escolha.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na época, o Golden State Warriors estava longe de ser uma potência do basquete mundial e havia disputado os playoffs apenas uma vez, em 15 temporadas.

A situação começou a ser modificada quando Klay Thompson foi selecionado no Draft de 2011, além da chegada de Draymond Green para formar o trio que levou a franquia à um domínio na NBA.

Depois de viver tantas emoções na franquia, Curry afirmou posteriormente que nunca mais pensa em deixar a atual equipe para jogar em outro lugar nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Eu não quero sair daqui nunca. Adoro a franquia e toda a região.”

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Stephen Curry não está atuando por causa de uma lesão na mão, algo que acabou limitando o desempenho do Warriors, com apenas 10 vitórias e 36 derrotas até aqui.

Na madrugada desta sexta-feira (24), às 00h30 (horário de Brasília), o Warriors enfrentará o Indiana Pacers (29-16) em mais um confronto da temporada regular.

Aspas retiradas do podcast "All the Smoke", do Showtime

LEIA MAIS

Confira quais serão os jogos desta sexta-feira (24) na NBA

PUBLICIDADE

Com Antetokounmpo como capitão, conheça os titulares pela conferência leste do All-Star Game

Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game

Better Collective