Caminho nada fácil da paulistana no torneio poderá contar ainda com um duelo contra a dupla de Serena Williams
Campeã do WTA de Houston no ano passado, Luisa Stefani começará 2020 com uma tarefa difícil. Junto a estadunidense Harley Carter, a brasileira enfrentará a dupla favorita ao título, formada pela sueca Johanna Larrson e Caroline Dolehide. As duas adversárias da paulistana ocupam respectivamente o 33º e 62º lugar no ranking. Ademais, se vencerem a dupla favorita, Stefani e Carter poderão enfrentar a dupla estrela do torneio. Se trata da equipe formada por Serena Williams, vencedora de 23 Grand Slams de simples, e Caroline Wozniac, campeã do Australian Open. Todavia, se vencer essas dificuldades e ser campeã, a brasileira faturará um prêmio de 250 mil dólares.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A paulistana que ocupa o 67º lugar no ranking mundial, ainda foi convidada para representar o Brasil na Fed Cup. O torneio é a maior competição de tênis entre nações, e acontecerá em fevereiro. Sendo assim, a disputa será realizada em Floripa, e a equipe brasileira contará com Laura Pigossi, Gabriela Cé, Teliana Pereira e Carol Meligeni. Comandadas por Roberta Burzagli, as atletas enfrentarão a Alemanha em busca de uma vaga nas finais mundiais da competição, que ocorrerão em abril.
Thiago Monteiro é derrotado na final do quali do ATP 250 em Doha
O cearense que ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro e 89º no mundo não conseguiu reagir em partida disputada com Gregoire Barrere. O brasileiro foi derrotado com um duplo 6/4 na partida. No primeiro set, o brasileiro conseguiu virar o resultado, mas não manteve a distância no placar e foi derrotado. Entretanto, no segundo set, Thiago não conseguiu segurar o francês, que abriu vantagem nos momentos finais.
Sendo assim, agora o brasileiro depende de desistências para poder avançar de fase. O cearense ainda pode entrar na fase principal do evento como lucky-looser caso algum atleta desista de competir. Mas caso não tenha essa sorte, Thiago Monteiro segue para a disputa do quali do ATP 250 de Auckland. O torneio acontece na Nova Zelândia e terá início no próximo fim de semana.
LEIA MAIS: