Star Wars Jedi Fallen Order: inicialmente Lucasfilm não queria jedis no jogo
Segundo diretor da Respawn Entertainment, o Star Wars Jedi Fallen Order poderia sequer ter cavaleiros jedis por conta da restrição da LucasFilm
Vendo o sucesso que é o Star Wars Jedi: Fallen Order é difícil imaginar que inicialmente o jogo poderia ser totalmente diferente do que foi lançado, pelo menos isso é o que contou em entrevista ao site Eurogamer o diretor da Respawn Entertainment, Stig Asmussen. Ele comenta sobre como foi difícil convencer a LucasFilm para que pudessem utilizar Jedis no jogo:
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“Não estavam muito felizes com a ideia. Reuni-me com eles e apresentei a ideia. ‘E se fizéssemos um jogo com os poderes Jedi e a Força?’ E não, não se sentiram nada confortáveis com isso. Eles contestaram e comentaram que isso não estava enquadrado com o novo cânone e que era melhor fazer algo com caçadores de recompensas e tiros. Por isso, começamos a construir um jogo de corridas, algo diferente e não estávamos contentes com a direção que o projeto estava seguindo.”
Ainda segundo Stig, a LucasFilm vê os Jedis como “sagrados” e que entende o cuidado com o qual eles tratam os personagens e que recebeu muitos “nãos” da empresa antes de conseguir convencê-los que valeria a pena eles permitirem o uso de um deles como protagonista do jogo.
O final feliz dessas discussões acabou sendo bom especialmente para os jogadores que receberam um dos melhores jogos da franquia Star Wars.
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