Leão já deve ter primeiros “reforços” no duelo contra o CSA, no próximo fim de semana, pela Copa do Nordeste
Após uma longa “novela”, o Sport está liberado para inscrever atletas no BID da CBF. Punido há pouco mais de um mês pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), o rubro-negro chegou a um acordo com o meia chileno Mark González, pagando parte do débito de R$ 650 mil com o jogador. Feito isso, o clube pernambucano solicitou um novo pedido a CNRD intermediado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) – trâmite alternativo para a resolução de disputas no futebol nacional – para conseguir a liberação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com a resposta positiva, o Sport deve iniciar o processo de regularização dos atletas a partir desta quarta-feira (22), dia do duelo frente a equipe do Vitória das Tabocas. Para este embate, o técnico Guto Ferreira mandará a campo um time repleto de jovens, a exemplo do que foi no clássico, isto porque os jogadores só podem entrar em ação se forem registrado um dia útil antes da partida em questão.
Ao que tudo indica, o Leão deve dar prioridade nas renovações de contrato de jogadores remanescentes, entre eles Raul Prata, Hernane, Marcão, Elenilson e Luciano.
Reforços para o comando ofensivo, o meia Lucas Mugni e o atacante Leandro Barcia, devem ser os últimos da lista dos regularizados, pois dependem de maiores pendências por ser tratar de transferências internacionais.
SITUAÇÕES PENDENTES DO SPORT
– Renovações sem vínculo a outro clube: Marcão, Raul Prata, Luan, Hernane e Guto Ferreira, Elenilson e Luciano
– Renovações com vínculo a outro clube: Rafael Thyere, João Igor (compra ao Santos) e Yan;
– Reforços sem vínculo a outro clube: Carlos Eduardo, Jean Patrick, Mugni* e Diego Noronha;
– Reforços com vínculo a outro a clube: Maxwell, Leandro Barcia*, Marquinhos e Ewandro;
*Atleta vinculado a clube de fora do país