Willian Farias comemora retorno do Sport à Copa do Nordeste, mas nega ter conhecimento de rodízio na equipe
Estreia oficial do Leão na temporada 2020 está marcada para o dia 19 de janeiro frente ao arquirrival Náutico, na abertura do Pernambucano
Peça-chave no meio-campo do Sport na reta final da última temporada, o volante Willian Farias foi um dos jogadores que a diretoria rubro-negra mostrou confiança em renovar contrato para 2020. Responsável por conceder entrevista nesta sexta-feira, o jogador enalteceu o retorno da equipe à Copa do Nordeste, competição esta que conhece muito bem tendo atuado pelo Vitória em duas edições, mas quando questionado sobre um suposto rodízio, tendo em vista a maratona de jogos, o atleta afirmou não ter sido informado ainda.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu acho que (a Copa do Nordeste) é um campeonato em um nível alto, que tem grandes clubes que disputam Série A e Série B do Brasileiro e o Sport não pode ficar fora de uma competição dessas, ao meu modo de ver. São clássicos do futebol nordestino que acredito que vão elevar a nossa forma física, tática, técnica, porque são bons jogos e jogos de clubes que estão em Séries A e B do Brasileiro. É até uma forma de preparação para o principal objetivo da Série A”.
Devido à intensidade de jogos em um período curto neste início de temporada, o técnico Guto Ferreira cogita trabalhar com dois grupos dividindo-se em estadual e Copa do Nordeste, uma prova disso foi que muitos atletas da base iniciaram as atividades de pré-temporada.
“A questão do laboratório eu estou sabendo por vocês (imprensa). Eu sei que teve uma turma que se apresentou no dia 16 e já vem treinando, mas não foi passado para nós quem iria iniciar ou se seriam os meninos que vieram treinar no dia 16”.
Independente de qual seja a decisão do Leão, Willian prometeu entrega total, e manifestou o desejo de atuar o máximo de jogos possível.
“Eu, como atleta e funcionário do clube, com o professor optando por mim e eu estando apto, quero jogar todas as partidas. Eu acho que somar minutos, pegar confiança, sequência de jogos, ritmo de jogo, isso é muito importante no decorrer do ano. O que eles (Sport) decidirem por disputar, eu vou estar satisfeito. Seja Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro. O que o Sport tiver preparado para esse ano, eu vou estar satisfeito”.