Sony confirma que não estará presente na E3 2020
Pelo segundo ano consecutivo a Sony não fará apresentações na feira. Empresa promete participação em “diversos eventos” pelo mundo
Num anúncio que já era esperado pelo público, a Sony confirmou nesta segunda-feira (13) ao site “Games Industry.biz” que não estará participando da E3 2020. Através de um porta-voz, a empresa alegou que o evento “não se adequa” ao que está planejado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vale lembrar que este ano a Sony deverá dedicar total atenção ao lançamento do PlayStation 5. Mas para compensar a ausência no evento, em Los Angeles, a empresa japonesa promete participar de “centenas” de outros eventos públicos pelo mundo. A ideia e levar ao consumidor mais de perto as novidades tanto para o PS4 quanto para o futuro PS5.
“Após uma avaliação a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da E3 2020. Temos grande respeito pela ESA (empresa que organiza o evento) mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o ideal para o que estamos focados neste ano. Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo”, disse o porta-voz.
A última vez que a Sony esteve presente na E3 foi em 2018. A empresa, junto com a EA, vem discordando do rumo que a feira vem tomando nos últimos tempos. Elas preferem que o evento se torne uma celebração entre os fãs de games. Já outros preferem que ela seja mais focada para a indústria em sí”. A ESA propôs as empresas tornar o evento mais próximo ao consumidor este ano, mas não chegou a um acordo.
“Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs”, completou o porta-voz da Sony.