PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sondado pela Itália, Martinelli não garante que vai defender a seleção brasileira

Sondado pela Itália, Martinelli não garante que vai defender a seleção brasileira

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Gabriel Martinelli é um dos jovens apontados mundo à fora com o maior potencial de crescimento

O brasileiro Gabriel Martinelli chegou ao Arsenal no início da atual temporada europeia e já vem deixando sua marca. Até o momento, são dez gols em suas primeiras 22 partidas jogando no futebol inglês, um dos mais equilibrados do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com os olhos do mundo voltados para si, Gabriel Martinelli vai ter a oportunidade de escolher entre duas das maiores seleções da história. Nascido no Brasil, o atacante do Arsenal tem passaporte italiano e já foi sondado pelo país do Calcio para integrar a seleção tetracampeã.

“Tenho opção de jogar  pelo Brasil ou pela Itália. Não tenho nada definido ainda. Estou fazendo meu trabalho bem feito aqui no Arsenal. Isso tudo é consequência do bom trabalho que estou fazendo aqui”, disse Martinelli em entrevista ao jornal Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que penso, mas ainda sou jovem. O meu fofo principal é o Arsenal. Se for convocado, é consequência”, continuou o atacante de 18 anos.

Diretor de futebol do Arsenal, Edu Gaspar pode ser uma peça-chave na escolha de Gabriel Martinelli. Edu até o ano passado era dirigente da CBF e trabalhava com Tite na seleção brasileira. Os dois são companheiros de longa data. Tite chegou a comandar Edu no Corinthians antes do anúncio da aposentadoria.

“Temos bastante contato [eu e Edu Gaspar]. Ele é um cara muito gente boa que tenta conversar bastante comigo e dar conselhos. Sempre me deixa com os pés no chão. Pretendo fazer minha história com essa camisa [do Arsenal]. Quero retribuir tudo o que os torcedores estão fazendo por mim e dar muitas alegrias com gols e títulos”, finalizou Martinelli.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho compara Martinelli a Ronaldo Fenômeno

Better Collective