Solskjaer detona Mino Raiola, empresário de Haaland: “Você não pode dar o controle aos agentes”
O técnico do Manchester United, Gunnar Solskjaer, detonou o agente de Haaland durante negociações com o atleta
O técnico do Manchester United, Gunnar Solskjaer, detonou o agente de Haaland durante negociações com o atleta
Após o fracasso na contratação do norueguês Erling Haaland, ex-Red Bull Salzburg, o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer colocou a culpa no agente do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O famoso e polêmico agente do atacante, Mino Raiola, é um dos empresários mais famosos do mundo da bola e tem fama de dificultar as negociações por questões econômicas.
O Torcedores já havia informado, semanas atrás, que o agente dificultaria a transferência de Haaland ao Manchester United, devido à cobrança de comissões na negociação.
Na época, segundo o “The Sun”, o agente pediu quase R$60 milhões somente em valores de comissão pela possível transferência à Inglaterra.
Esses e outros motivos travaram a negociação envolvendo Haaland e os Diabos Vermelhos. Dessa forma, Solskjaer comentou sobre as negociações.
“Há outras coisas também quando você contrata jogadores, que você precisa manter no controle. Você não pode dar aos agentes o controle fornecendo cláusulas de compra e outras coisas”, disse o treinador do United em entrevista.
Além disso, as informações vindas da Inglaterra dão conta de que tanto Mino Raiola como o pai do atacante, por exemplo, desejavam receber uma fortuna referente à futura venda do atleta.
A resposta de Mino Raiola e as expectativas sobre Haaland
Como resposta, o agente do norueguês se defendeu das palavras ditas por Solskjaer. Inclusive, dos rumores envolvendo a briga entre Raiola e o vice do United, Ed Woodward.
“Não sei se o Manchester United está informando isso, mas se está, está cobrindo sua própria perda e acho estranho e decepcionante”, disse.
“Se eles querem culpar alguém, tudo bem, culpe-me, mas o jogador está feliz. Ele fez sua escolha e passamos por um processo normal”, completou Mino Raiola.
Independente do que aconteceu, Haaland assinou com o Borussia Dortmund e já estreou com hat-trick, depois de sair virar o jogo contra o Augsburg, para 5 a 3.
O norueguês saiu do banco de reservas e virou a partidas para os aurinegros em 20 minutos. Fato suficiente para o clube e o agente ficarem satisfeitos com a negociação.
LEIA MAIS: Polícia enta no CT de clube espanhol por investigação “secreta”
Torcedores do UNION BERLIN marcham contra o RB Leipzig: “A morte do futebol”