Diego Simeone exalta vontade do Atlético de Madrid contra o Barcelona: “Apareceu a garra”
Gareth Bale é baixa no Real Madrid para final da Supercopa
Técnico Diego Simeone chega a mais uma final sob o comando do Atlético de Madrid. A decisão será contra o grande rival Real Madrid
O técnico Diego Simeone quebrou um tabu pessoal nesta quinta-feira (9) ao derrotar o Barcelona na Supercopa da Espanha. Essa foi a primeira vitória do Atlético de Madrid contra os blaugranas sob seu comando. Contente com o desempenho da equipe, o comandante exaltou o triunfo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Foi uma vitória importante para o clube. Ganhamos da melhor equipe do mundo em posse e em ataque associado. A partir do minuto 75 apareceu a garra, a fé e a vontade que caracterizam esse clube. Perante o impossível, ficamos com a sensação de que se empatássemos poderíamos ganhar”, disse o técnico argentino.
A empolgação do comandante com a garra e entrega de seus comandados tem uma explicação bem lógica: a equipe buscou a virada mesmo tendo tomado um balde de água fria dos catalães, que haviam virado o placar momentos antes. Um gol foi marcado aos 36 minutos da segunda etapa e o tento decisivo foi anotado aos 41 minutos, um por Álvaro Morata e outro por Ángel Correa, respectivamente.
O próprio Diego Simeone explicou que o momento chave da partida foi o segundo gol anulado do Barcelona, que havia sido anotado por Gerard Piqué. “No segundo gol anulado a eles ganhamos ânimo. A substituição de Llorente e a troca de posição de Correa nos deu força”, explicou.
Agora o treinador já começa a preparar o time para a decisão, que acontece no próximo domingo, contra o Real Madrid, às 15h00. O embate também será disputado no estádio King Adbdullah Sports City, na Arábia Saudita.
LEIA MAIS: