Jovem jogador americano, deixou o grupo no Catar para voltar à Holanda por cauda das tensões políticas entre EUA e Irã
As tensões políticas entre Estados Unidos e Irã atingiram a programação da intertemporada do Ajax no Catar. Isso porque, o clube holandês tem em seu elenco o jovem naturalizado americano Serginõ Dest, o atleta deixou a concentração do elenco para voltar à Holanda por não se sentir confortável no país do Ocidente Asiático.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
De acordo com nota oficial do clube, o atleta solicitou a volta e o Ajax entendeu seus motivos. “Sergiño Dest perguntou se ele poderia deixar o treinamento do Ajax no Catar. Ele não se sentiu confortável. O Ajax entende sua solicitação e a autorizou.”
Sergiño Dest tem apenas 19 anos e nasceu na Holanda. Entretanto, em outubro o lateral direito escolheu defender a seleção norte-americana. Agora, o jogador fará a preparação juntamente com parte do elenco que ficou na Europa até o dia 12, data em que a delegação completa retornará.
Anteriormente, a seleção norte-americana já havia divulgado a suspensão do seu período de treinamentos previstos para ocorrer na região. Segundo comunicado a razão do adiamento é a “situação que está se desenvolvendo na região”.
LEIA MAIS:
Manchester United vai tentar contratação de Van de Beek, do Ajax, em janeiro