Ala-armador Josh Richardson chama a responsabilidade e conduz Philadelphia a 25ª vitória na NBA
O Philadelphia 76ers conquistou a segunda vitória consecutiva pela NBA nesta quinta-feira (9), ao bater o Boston Celtics no Wells Fargo Center por 109 a 98. Com o resultado, os 76ers chegam a marca de 25 vitórias e 14 derrotas e se mantém na quinta posição da Conferência Leste, enquanto os Celtics, com três derrotas a menos, seguem no terceiro lugar.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cestinha da partida com 29 pontos, o ala-armador Josh Richardson foi o destaque da partida. A equipe de Philadelphia não pode contar com o astro Joel Embiid, que passará por cirurgia após romper um dos ligamentos da mão esquerda.
Pelo lado dos Celtics, o destaque ficou para o ala Jayson Tatum, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. A dupla de armadores Kemba Walker e Marcus Smart combinou para 50 pontos e foi responsável pelas principais ações ofensivas do time de Boston.
⤴ @BenSimmons25 ⤴ pic.twitter.com/dvgnduQpZt
— Philadelphia 76ers (@sixers) January 10, 2020
Após terminar o primeiro quarto nove pontos atrás do placar, o Philadelphia reagiu e tomou o controle da partida nos quartos seguintes. O último período marcou a virada da equipe comandada por Brett Brown, que agora tem o mesmo número de vitórias dos Celtics e do Toronto Raptors.
Nesta sexta (10), os 76ers voltam à quadra para enfrentar o Dallas Mavericks. Na mesma data, os Celtics tentam quebrar uma sequência de três derrotas seguidas contra o New Orleans Pelicans.
Destaques do Philadelphia 76ers
Josh Richardson: 29 pontos, 7 assistências, 3 rebotes
Ben Simmons: 19 pontos, 9 rebotes, 3 rebotes
Al Horford: 17 pontos, 8 rebotes, 7 assistências
Tobias Harris: 16 pontos, 7 rebotes, 2 roubos
Destaques do Boston Celtics
Kemba Walker: 26 pontos, 3 assistências, 5/11 3P%
Marcus Smart: 24 pontos, 3 roubos, 5/7 3P%
Jayson Tatum: 15 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 3 roubos
LEIA MAIS SOBRE NBA
LeBron James tem ‘boom’ em votação pública e passa a liderar lista para o All Star Game