Transferências de jogadores fazem Timão perder duas peças importantes em estatísticas; Clayson e Sornoza são confirmados por LDU e Bahia
O início da temporada de 2020 é realmente de mudanças para o Corinthians. Com as saídas do atacante Clayson e do meio-campista Junior Sornoza, o Timão perdeu duas peças importantes em matéria de estatística: os jogadores, negociados com Bahia e LDU, foram os atletas que mais concederam assistências no Alvinegro em 2019.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No total, Clayson e Sornoza concederam dez assistências, cada, ao longo da última temporada. Quem despontou primeiro foi o equatoriano, que deu cinco assistências no Paulistão, com destaque para o lançamento que resultou no gol de Vágner Love na final do Paulistão. O meia deu outras três assistências na Copa do Brasil e somente uma no Brasileirão e também uma Sul-Americana.
Já Clayson teve destaque em assistências no Brasileirão, com sete no total. O agora ex-meia do Corinthians concedeu duas assistências no Paulistão e mais uma na Copa do Brasil, passando em branco na Sul-Americana de 2019 nesta estatística.
Totalizando gols e assistências, a dupla ex-Corinthians participou diretamente de 18 gols do Corinthians no último ano (Clayson marcou sete, Sornoza, apenas um). O Timão marcou 84 gols em 2019.
Quem mais se aproximou de Clayson e Sornoza
No quesito assistências, o jogador que mais se aproximou de Clayson e Sornoza na temporada passada foi o meia Pedrinho. O jovem jogador concedeu nove assistências no total.
LEIA MAIS
Reforços e saídas confirmadas! Veja como o Corinthians se reapresentou para a pré-temporada 2020
Vitor Guedes: O que esperar de Tiago Nunes no Timão – Parte final do papo com Vessoni