Márcio Villar bateu um papo com as atletas sobre a superação de limites
Na última quarta-feira (15), a seleção feminina de basquete foi agraciada com a visita do ultramaratonista Márcio Villar. O encontro aconteceu no hotel onde está hospedada a delegação, no Rio de Janeiro. As atletas tiveram a oportunidade de ouvir os relatos do brasileiro conhecido internacionalmente pela capacidade de superar limites, já que foi de um individuo sedentário a um atleta capaz de de percorrer mais de 200 km em ambientes hostis.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Villar enfatizou para as meninas a força interior que ajuda a superar os obstáculos. O atleta comentou sua satisfação em poder compartilhar experiências com as atletas. “Palestrar para essas meninas do basquete feminino foi uma honra muito grande. Fazê-las acreditarem que nada é impossível quando a gente faz com amor, foco e dedicação”, declarou.
“Nós temos uma força dentro de nós que desconhecemos e se aprendermos a trabalha-la a nosso favor, somos capazes de coisas que nunca imaginamos. E eu fiquei feliz em poder dar essa pequena contribuição para elas irem para o Pré-Olímpico com toda garra do mundo e trazer essa vaga para o Brasil”, declarou Márcio.
A história de Villar foi mostrada no programa Fantástico, da TV Globo, no último final de semana. Nas redes sociais, as atletas manifestaram o efeito positivo da visita e quanto as motivou mais ainda para o desafio do Pré-Olímpico Mundial. As jogadoras também ganharam o livro “Desafiando Limites”, que traz a narrativa da história de Márcio Villar, primeiro brasileiro a completar os 217 Km da temida Arrowhead, nos Estados Unidos.
Pré-Olímpico Mundial
De acordo com o site da Confederação Brasileira de Basquetebol, a seleção feminina treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Antes do primeiro jogo do Pré-Olímpico, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, etapa derradeira de preparação. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.
Leia Mais:
Campeonato Brasileiro de Basquete terá 14 equipes e 30 jogos transmitidos