Seleção feminina de basquete fará treinos abertos no Rio de Janeiro
Treinos irão acontecer antes da viagem da equipe para a Europa. Na França, o time vai tentar conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que a Seleção feminina fará treinos abertos ao público no Rio de Janeiro. Os treinos vão acontecer na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A área fica localizada na Zona Oeste da cidade e serviu de sede para várias competições dos Jogos Olímpicos de 2016. Serão duas atividades abertas aos torcedores. Uma acontece no dia 17 e outra no dia 24 de janeiro. As duas acontecem às 10h.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Será uma espécie de despedida do torcedor. Isso porque as meninas viajarão para a Europa, onde disputarão o Pré-Olímpico da modalidade entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Quem quiser ir para qualquer um dos treinos abertos vai entrar pelo portão 6, que fica nos fundos do Parque Olímpico, por trás da Avenida Abelardo Bueno.
O diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, falou sobre a proposta dos treinos abertos. “Trazer o público para perto da seleção brasileira é um objetivo desta gestão. A torcida precisa estar próxima das jogadoras, do nosso time. Esses treinos abertos são portanto as oportunidades perfeitas para o fã ver de perto uma jogadora, o trabalho que está sendo realizado. Para quem for, será uma experiência muito bacana”, disse ele.
O Pré-Olímpico
O Brasil ainda fará um amistoso preparatório para o Pré-Olímpico. Mas vai ser uma partida distante do torcedor brasileiro. Isso porque o jogo contra a Sérvia vai ser realizada em solo sérvio. A partida acontecerá às vésperas da estreia da equipe no Pré-Olímpico.
A estreia no Pré-Olímpico acontece no próximo dia 6 de fevereiro, contra a Seleção de Porto Rico, na cidade de Bourges, na França. Logo depois, a equipe enfrenta a Austrália, no dia 8. O Brasil fecha sua participação no torneio enfrentando as donas da casa, no dia 9 de fevereiro.
O grupo do Brasil terá três classificados para os Jogos Olímpicos do naipe feminino. Ou seja, para se classificar, a equipe precisa apenas não terminar na última posição do grupo. Dessa forma, o jogo contra Porto Rico ganha muita importância. Isso porque trata-se, teoricamente, da seleção mais fraca do grupo. Assim, uma vitória na estreia pode encaminhar a tão desejada vaga.
O Brasil vem em um momento de recuperação do carinho do torcedor. A equipe foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019 e conquistou o bronze na Copa América da modalidade.
LEIA MAIS
Seleção feminina de basquete fará 37 treinos antes do Pré-Olímpico