Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que equipe vai fazer várias sessões de treinamento. Além disso, disputará um jogo antes da estreia no Pré-Olímpico
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que as meninas da Seleção feminina farão quase 40 sessões de treinamento antes da estreia no Pré-Olímpico da modalidade. A Confederação já tinha anunciado que as meninas se apresentariam no próximo domingo (12) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. O objetivo nada mais é do que focar no Pré-Olímpico que será realizado na França.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Serão ao todo 37 sessões de treinamentos até a estreia em solo francês. Estas sessões serão portanto divididas entre treinos físicos, técnicos e táticos. Ainda de acordo com a Confederação, as meninas realizarão esses treinos em três países. No Brasil os treinamentos já começam no próximo final de semana. Já na França, as meninas farão os trabalhos durante a competição. O terceiro país é a Servia.
Será em Belgrado, a capital sérvia, que as meninas farão um jogo amistoso. Aliás, o objetivo é testar como anda a Seleção diante de um jogo de verdade. É aqui onde vai se comprovar a máxima de que “jogo é jogo, treino é treino”. O jogo será realizado às vésperas da competição na França e vai ser contra as donas da casa. Esse jogo vai acontecer no dia 3 de fevereiro. A estreia do Brasil no Pré-Olímpico será contra a Seleção de Porto Rico no dia 6 do mesmo mês.
Calendário
Logo depois de se apresentarem no domingo (12) as meninas passarão por um processo de avaliação física na segunda-feira (13). No mesmo dia, no período da tarde, será realizado o primeiro treino tático na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
O Brasil está em vias de disputar um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dessa forma, o Pré-Olímpico que será realizado na França será a última oportunidade de conquistar esse feito. O Brasil está no grupo com França, Austrália e Porto Rico. As três melhores seleções ganharão as vagas olímpicas. Ou seja, para se classificar, o Brasil precisa apenas não terminar a competição na última posição.
LEIA MAIS
José Neto crê em resgate da seleção brasileira feminina