Simplesmente os três principais centroavantes ingleses da Premier League estão com sérias lesões, e preocupam o técnico Gareth Southgate
A Inglaterra está extremamente preocupada em relação a quem será o seu centroavante na Eurocopa de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo ainda faltando alguns meses para a competição, os britânicos estão com problemas sérios em seu ataque. Essa situação vem gerando um grande medo nos ingleses.
As três grandes alternativas para a posição de centroavante sofreram lesões sérias. Os dois principais favoritos seriam Harry Kane e Marcus Rashford.
O atacante do Tottenham e atual capitão da seleção inglesa, teve que ser operado por conta de uma lesão em sua coxa esquerda. Até abril, não é esperado que ele retorne, bem como seu período de recuperação deve ser prolongado.
Já o caso de Rashford é mais recente, e ele também deve passar por cirurgia, mas na região lombar. Nesse ínterim, ele aproveitará para operar o tornozelo, por causa de um desconforto que o tem acometido durante um longo período.
O jogador do Manchester United vinha fazendo a sua melhor temporada, com um total de 19 gols até o momento.
Do mesmo modo, a terceira alternativa poderia ser Jamie Vardy, do Leicester, que já havia se retirado da seleção. Entretanto se poderia pensar em uma volta por conta da situação emergencial.
E ele vinha fazendo uma excelente Premier League, marcando 17 gols na competição. No entanto, contra o West Ham, Vardy saiu de campo uma lesão na coxa, muito embora o técnico Brendan Rogers tenha dito que não era nada de mais grave.
Outras alternativas
O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, teria que começar a planejar outros meios. Por outro lado, estas alternativas não são tão convincentes.
Segundo relata o jornalista Pablo Planas, do ‘Mundo Deportivo’, os mais aptos para a situação seriam Danny Ings, do Southampton, assim também como Dominic Calvert-Lewin, do Everton.
O primeiro vem atravessando uma excelente fase, com 16 gols marcados dentro da Premier League, e perfeitamente adaptado ao esquema dos Saints.
Já o segundo tem 10 gols na competição, bem como mais dois gols na Copa da Inglaterra. Calvert-Lewin cresceu muito de produção com o treinador Carlo Ancelotti.
LEIA MAIS