Scarpa esteve muito próximo de trocar o Palmeiras pelo Almería, da Espanha, por mais de R$ 30 milhões, mas o fair play financeiro do futebol espanhol não permitiu a conclusão da negociação
O meia Gustavo Scarpa foi titular do Palmeiras na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, na última quarta-feira (26), e foi responsável por abrir o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti. Tudo isso, porém, poderia não ter acontecido, afinal, o camisa 14 esteve muito próximo de trocar o clube alviverde pelo Almería, da segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao Globoesporte.com, o meia palmeirense falou sobre a negociação frustrada e a oportunidade de uma nova temporada pelo clube alviverde, que até pela falta de títulos em 2019, terá um ano ainda mais pressionado que o normal. O jogador não pode ser negociado com o Almería por causa do fair play financeiro que existe no futebol espanhol e impediu o negócio pelos valores proposto – mais de R$ 32 milhões.
“Já estava ciente das dificuldades burocráticas do negócio, mas a conversa foi muito direta com o Cícero (Souza, gerente de futebol) e o Anderson. Eles me mostraram o que o pessoal tinha falado e disseram que gostariam de me ver na viagem para Itu, na terça-feira, para o jogo contra o Ituano. Eu já peguei minha roupa e viajei (risos)”, disse o jogador.
“Desde o começo, meu empresário falou que seria uma negociação difícil, porque o time estava na segunda divisão, tinha questão de fair play financeiro, coisas burocráticas. Então, já sabia da dificuldade. Mas, obviamente, que eu tenho sonho de jogar na Europa. Tenho esse desejo de pisar lá e me arriscar, ver o que poderia acontecer. Mas eu entendo que não era o momento. Se não deu certo… Sempre orava para Deus fazer a vontade dele, que o que acontecesse, que eu pudesse receber da melhor forma possível. Foi isso o que aconteceu. O bom é que assim que a negociação melou eu já fui concentrar para o jogo do Palmeiras. Não deu nem tempo de me frustrar, de ficar chateado, já tinha que me concentrar no jogo. Se você se disponibiliza a estar em campo, tem que dar seu melhor, independentemente do extracampo”, acrescentou.
Gustavo Scarpa falou sobre a conversa que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo logo na reapresentação do Palmeiras. “Ele só perguntou como estava a negociação, eu disse que aparentemente estava avançada. Lá nos Estados Unidos, ele me chamou de novo, disse que ia me tirar dos treinos, que eu ia começar a treinar à parte, porque já tinha vivido isso com outro jogador, que estava em negociação, se machucou e não teve negociação. Mas ele disse que se não acontecesse, gostaria de contar comigo. Foi o que aconteceu: a negociação melou, e no dia seguinte ele já me colocou no grupo de novo.”
LEIA MAIS:
Luxemburgo evita comparações com o Palmeiras de 1996 após nova goleada: “É outra época, outro momento”
Mercado da bola: com a saída de Matheus Fernandes, veja a lista atualizada de quem já deixou o Palmeiras em 2020