São Paulo só empata com EC São Bernardo, passa em primeiro e enfrentará Flamengo-SP na próxima fase da Copa São Paulo
Com gol sofrido logo aos dois minutos, São Paulo não conseguiu se impor, mas foi salvo por gol de falta
Na última rodada da Copa São Paulo, o time de Orlando Ribeiro empatou com EC São Bernardo em 1 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Caio, para a equipe do ABC, e Anilson para os atuais campeões. O resultado garantiu a classificação do São Paulo em primeiro para enfrentar o Flamengo-SP enquanto eliminou os donos da sede.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quem imaginou que seria fácil para o São Paulo, se enganou. O EC São Bernardo abriu o placar logo aos dois minutos de pênalti. Samuel entrou na área, passou por Talles Costa e foi derrubado pelo camisa 10. Na cobrança de pênalti, Caio deslocou o goleiro e abriu o placar. Atrás do placar, o Tricolor enfrentou grandes dificuldades para conseguir criar jogadas. Com as linhas espaçadas, o time de Orlando Ribeiro enfrentou tentou variar as jogadas, mas parava na defesa do time do ABC.
Como o placar foi aberto muito cedo, o EC São Bernardo jogou com tranquilidade, recuou e deixou o São Paulo jogar. Com a bola, o Tricolor só conseguiu assustar aos 24 minutos do primeiro tempo. Com três cabeçadas em menos de dois minutos, os atuais campeões pararam em Vitor em todas as oportunidades. Sem a mesmo volume de jogo de outros momentos da Copinha, o São Paulo esfriou o jogo sem conseguir atacar e levou assim até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Orlando Ribeiro conseguiu melhorar a ideia de jogo do time que foi para cima, mas ainda pecava em lances cruciais. Com o adversário recuado, o São Paulo era dominante na posse de bola e pecava na efetividade. Até que aos 13 minutos, Anilson empatou a partida. O lateral bateu falta de muito longe com categoria e acertou o ângulo do São Bernardo. Com o resultado desfavorável, os jovens da equipe do ABC saíram da defesa e tentavam criar oportunidades, mas dessa vez encontravam a defesa do São Paulo bem compactada.
Já sem forças, o EC São Bernardo acabou sucumbindo e o São Paulo comandou a partida até o apito final. Mesmo com atuações pouco convincentes, o time de Orlando Ribeiro garantiu a classificação em primeiro no saldo de gols após empate triplo com cinco pontos. O próximo adversário será o Flamengo-SP que ficou em segundo no grupo 30 atrás do Santa Cruz. No grupo do Tricolor, o Operário-PR ficou com a segunda vaga e enfrentará o time pernambucano na segunda fase.
LEIA MAIS:
FPF emite nota de repúdio contra gritos homofóbicos em jogo da Copa São Paulo