Novo treinador do Barcelona foi recusado pelo São Paulo por não ter “nome”, segundo jornalista
Quique Setién chega ao clube catalão após a saída de Ernesto Valverde e assinou contrato com duas temporadas e meiacom o Barcelona
Oficializado na última segunda-feira (13) como novo treinador do Barcelona, o espanhol Quique Setién quase veio parar no futebol brasileiro no fim da última temporada após pedir demissão do Real Bétis, mas foi recusado por não ter currículo estrelado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A informação foi divulgada pelo jornalista brasileiro Fernando Kallás, que escreve ao jornal “AS”, um dos principais da Espanha. Em meio às dúvidas sobre a permanência de Fernando Diniz no comando do clube, o São Paulo recebeu um contato que oferecia Quique Setién, mas logo recusou por não ter “nome”, de acordo com o profissional.
Um pouco de informação de bastidores pra vocês:
Quique Setién, favorito pra novo técnico do Barcelona, podia ter sido técnico do São Paulo há poucas semanas… Mas o São Paulo achou q ele não tinha nome suficiente pra ser o treinador do clube… 🤷♂️🤦♂️ pic.twitter.com/3uCu8Dk0JR
— Fernando Kallás (@fernandokallas) January 13, 2020
Quique Setién chega ao Barcelona após a demissão do treinador Ernesto Valverde, muito criticado pelas eliminações nas duas edições da Liga dos Campeões e na semifinal da Supercopa da Espanha recentemente.
Aos 61 anos de idade, o treinador ainda não ganhou nenhum título na carreira, mas foi muito elogiado pelo trabalho no Bétis em 2018. Em seis jogos contra o Barcelona, venceu apenas um. Na carreira, chegou a comandar os brasileiros Willian José, ex-São Paulo e seleção brasileira, e o lateral Michel Macedo, do Corinthians, na época do Las Palmas.
LEIA MAIS:
Barcelona, Neymar, Jean e… Stranger Things: os destaques do futebol desta segunda (13)
Valverde fora do Barcelona: relembre os números do técnico no comando
Novo treinador do Barcelona, Setién já foi elogiado por Xavi: “Tenta fazer coisas novas”