Pela segunda rodada da Copa São Paulo, Tricolor conseguiu importante vitória que encaminha classificação para próxima fase
O doloroso empate na primeira rodada do São Paulo pela Copa São Paulo fez o Tricolor golear o Palmeira-RN em atuação “normal” do time sub-20. Com facilidade, os atuais campeões venceram por 9 a 1 e encaminharam a vaga para a segunda fase da Copinha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O São Paulo começou de de forma diferente e logo aos três minutos, o Tricolor cobrou escanteio e Anílson cabeceou para a defesa do goleiro. No rebote, o próprio lateral testou novamente, mas desta vez a bola morreu no fundo do gol. Continuando a pressão alta, o time de Orlando Ribeiro conseguiu ampliar o placar aos 11 minutos. Talles Costa foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Ed Carlos deslocou o goleiro e fez o segundo do Tricolor na partida.
Na sequência, o Tricolor acabou baixando a guarda e se acomodou no resultado. O Palmeira-RN aproveitou e conseguiu diminuir após bela bola enfiada de Eduardo para Suelynton. Após o susto, o jogo até ficou equilibrado por alguns minutos, mas aos 33 minutos o lateral Anilson aproveitou novamente cobrança de escanteio e fez o terceiro. O gol deu calma novamente ao São Paulo e freou a reação do time nordestino.
Seis minutos depois, Ed Carlos chutou para novamente o goleiro Wellington soltar a bola e Galeano anotar o quarto. Com o adversário já entregue, Juan aproveitou o cruzamento do paraguaio para fazer o quinto. Tudo esse movimento foi ainda no primeiro tempo o que poderia significar uma “tirada de pé” do São Paulo. Com a vitória assegurada, Orlando Ribeiro aproveitou para descansar Anilson e Talles Costa e dar ritmo para Lucas Sena e Gustavo Maia. Mesmo com as mudanças, o time seguiu pressionando e fez o sexto após confusão na área e a bola sobrar limpa para o zagueiro Luisão.
A diferença técnica era evidente e já sem forças, o Palmeira-RN optou por recuar e tentar sair nos contra-ataques. Só que a tática deu errado e o São Paulo encerrou com mais quatro gols. Galeano foi beneficiado pela ótima tabela entre Antônio e Gabriel Falcão e marcou o sétimo, Gustavo Maia limpou a defesa e chutou com o goleiro não tendo força para tirar e fez o oitavo e três minutos depois Facundo encerrou com grande estilo ao marcar de letra após cruzamento vindo da direita.
A vitória deu o primeiro lugar ao São Paulo que assumiu após saldo positivo de oito gols. O Palmeira-RN amarga a segunda derrota, é o lanterna da chave e já está eliminado da Copinha. A última rodada terá o Tricolor enfrentando o vice-líder São Bernardo enquanto os nordestinos encaram o Operário-PR. Para garantir a classificação, o São Paulo classifica até em caso de derrota devido ao saldo elástico que construiu.
LEIA MAIS:
Veja quanto seu time ganhará de cota de TV para os Estaduais 2020