Santos acerta primeiro contrato profissional com promessa das categorias de base
Weslley Patati chamou atenção do alvinegro por conta do desempenho em um jogo-treino
O Santos é tradicionalmente conhecido pelo desempenho nas categorias de base. A equipe continua em busca de novos talentos e fechou o primeiro contrato profissional com uma promessa. Trata-se de Weslley Patati, que firmou acordo na última sexta-feira (10). As informações são da Gazeta Esportiva.
É possível dizer que a ascensão do jovem de 16 anos no alvinegro é meteórica. Isso porque ele ganhou um vínculo de formação com o clube em dezembro. Entretanto, chamou bastante atenção pelo desempenho em jogo-treino contra o Atlético Roraimense, no CT Rei Pelé.
Precavido, o Santos agiu rápido nos bastidores e convenceu Patati a assinar o primeiro contrato. De acordo com a publicação, o vínculo é válido por três temporadas. A multa rescisória do garoto é de 100 milhões de euros. Esse valor corresponde a R$455 milhões pela cotação atual.
Patati agora vai ter a chance de disputar a Copa Santiago com a camisa do alvinegro. O time sub-17 vai ao Rio Grande do Sul para disputar a competição. O primeiro compromisso é nesta segunda-feira (13), às 19h (de Brasília), quando mede forças contra o Alianza Lima.
LEIA MAIS
SANTOS CONTA COM RETORNO DE SÁNCHEZ EM TREINO APÓS TRÊS DIAS DE AUSÊNCIA