Tricolor entra em ação já na próxima terça-feira (21), quando encara o Retrô, nos Aflitos
Com 30 minutos avassaladores, o Santa Cruz estreou bem no Campeonato Pernambucano. Se reencontrando com o seu torcedor em uma reformado Arruda, a equipe Coral não encontrou dificuldades para superar o Petrolina neste sábado (18), na abertura do estadual. O triunfo dos donos da casa pelo placar de 3 a 0 foi construído com dois tentos de Pipico e outro Patrick Nonato, que estreou como atleta profissional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O JOGO
Em relação ao time que encarou o Campinense em partida amistosa, o Tricolor foi a campo com quatro mudanças. Luiz Fernando deu lugar a Maycon no gol; na lateral-esquerda, Feliphe Gabriel ficou a com a vaga Fabiano, que não foi regularizado a tempo no BID, no meio, Jeremias levou a melhor na disputa com Luiz Felipe; já no comando ofensivo, Mayko Felix foi substuído por Patrick.
Após sofrer um susto nos minutos iniciais, o Santa Cruz ditou o ritmo da partida e não demorou para abrir contagem. Aos 9 minutos, Pipico se antecipou em cobrança de escanteio e mandou para as redes. Pouco tempo depois, Patrick Nonato aproveitou rebatida na área da Fera Sertaneja e ampliou.
Sem tirar o “pé do freio”, o Tricolor chegou ao terceiro. Após cruzamento de Paulinho, aos 30 minutos, Pipico estava atento ao vacilo da defensiva adversária e aumentou a festa da torcida nas arquibancadas: 3 a 0.
Com a vantagem construída, o Santa Cruz voltou para a segunda etapa com a proposta de administrar o jogo. Sem opção, o Petrolina resolveu sair de vez para o jogo em busca ao menos de um tento de honra. Diante deste cenário, o goleiro Maycon, que até então não tinha sido acionado, trabalhou com boas defesas, em arremates de fora da área. Bem postado, o Tricolor controlou as ações e o ritmo, e segurou a importante vitória em seu debute no estadual.
FICHA DE JOGO
Santa Cruz: Maycon; Júnior, William A., Danny Morais e Feliphe Gabriel (Mayco Félix); Bileu, Paulinho (Ítalo Henrique) e Jeremias; Augusto P., Patrick Nonato (Toty) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle
Petrolina: Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel, Cícero Matheus e Marquinhos (Ramires); James Dean (Naldinho), Dênis e João Douglas (Saci). Técnico: Higor César
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira, John Andson Alves Ribeiro e Anderson Marques
Gols: Pipico (Santa), aos 9’ e 29’ do primeiro tempo e Patrick (Santa), aos 15’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Augusto Potiguar (Santa); Marquinhos (Petrolina) e Daniel (Petrolina)