Mercado da bola: Santa Cruz anuncia saída do atacante Vinícius, ex-Palmeiras, contratado há 4 dias
Vinícius teve um início promissor no futebol. Cria da base do Palmeiras, ele estreou como profissional com apenas 16 anos
Vinícius teve um início promissor no futebol. Cria da base do Palmeiras, ele estreou como profissional com apenas 16 anos
Anunciado como reforço no último dia 10, o atacante Vinícius não é mais jogador do Santa Cruz. O Tricolor Coral usou o seu Twitter oficial para informar, na tarde desta terça-feira (14), a saída do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o Santa Cruz, existiu uma clausula no contrato de Vinícius com o Santa Cruz, em que ele teria que ser liberado caso recebesse proposta para atuar fora do Brasil, o que teria ocorrido.
Confira o comunicado do clube:
Em contato com a direção do clube, o atleta Vinícius informou os motivos de não defender o Tricolor do Arruda nesta temporada.
“Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil”.
Em contato com a direção do clube, o atleta Vinícius informou os motivos de não defender o Tricolor do Arruda nesta temporada. "Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil".
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 14, 2020
Vinícius defendeu o Criciúma no ano passado, quando disputou 39 partidas e marcou apenas um gol. Seu último jogo foi no dia 15 de novembro, no empate do Tigre com o Bragantino em 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
O atacante teve um início promissor no futebol. Cria das categorias de base do Palmeiras, ele estreou como profissional pelo Verdão com apenas 16 anos, em 2010. A melhor temporada de Vinícius com a camisa alviverde foi em 2013, quando disputou 46 jogos e marcou seis gols.
O jogador não conseguiu corresponder as expectativas e passou a ser emprestado, tendo defendido Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba e Adanaspor (Turquia). Em 2017 ele chegou à Chapecoense e ficou até o ano passado.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, lateral deixa futebol japonês e reforça o Juventude
Ex-Fluminense e Palmeiras, Willians foca em grande temporada com a camisa do Cuiabá