William Alves reconhece Santa Cruz abaixo do ideal, mas mostra confiança em trabalho de Itamar Schulle
Tricolor ainda não fechou o ciclo de contratações e ainda possui algumas incógnitas em seu elenco
No próximo sábado (18), às 19h (de Brasília), o Santa Cruz debuta oficialmente na temporada encarando o Petrolina, na abertura do Campeonato Pernambucano. Tendo iniciado seus trabalhos de forma um pouco tardia, o clube coral disputou neste período de pré-temporada dois jogos-treino com o CSP, e um amistoso contra a equipe do Campinense. Remanescente na equipe da última temporada, o zagueiro William Alves reconheceu que o encaixe no reformulado grupo ainda está longe do ideal.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“O Itamar está em busca de opções para o elenco e para o time ideal dele. É nessa busca que todos nós estamos. O amistoso foi importante para a gente detectar algumas deficiências. Mas se requer um pouco de tempo para ter esse encaixe e a gente precisa melhorar em vários aspectos. Sair um pouco lá de trás, chegar com mais qualidade lá na frente para os nossos atacantes finalizarem”, pontuou o defensor.
Segundo o defensor, com a chegada de novas contratações indicadas por Schulle, a evolução da equipe ocorrerá de forma natural. Contudo, fez um alerta “futebol não é mágica, e sim muito trabalho e esforço”, garantiu o zagueiro do Tricolor.
“Com o tempo e as peças que o Itamar está pedindo e devem chegar para ele deixar o grupo mais encorpado, nós teremos um futebol melhor. Mas futebol não tem mágica. É muito trabalho, esforço e requer um pouco de tempo para que nossa equipe possa evoluir. A gente sabe que quando a competição começar, o torcedor quer pouco saber disso. Mas nós queremos queimar essa etapa para ter esse encaixe o mais rápido possível e para que possamos ter uma sequência boa no começo do ano”, finalizou.
Além da disputa do Pernambucano, o Tricolor terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série C.