Ao marcar gol diante o Manchester United, Salah chegou a marca de 65 gols na Premier League.
Já no final do clássico Liverpool x Manchester United, onde o visitante pressionava bastante buscando o empate, entretanto numa ótima visão do goleiro Alisson Becker, o qual emendou um belo passe para Mohamed Salah correr e marcar o segundo gol do Liverpool, cravando mais um triunfo.
A última vez em que um goleiro do Liverpool havia dado uma assistência para gol tinha sido em 2010. Onde Fernando Torres marcou depois de um passe de Pepe Reina.
Alisson Becker e Mohamed Salah. Excepcionais. pic.twitter.com/WkbE1fZ9sv
— Liverpool Br News (@LFCBrNews) January 19, 2020
Histórico
Além da assistência ter sido do goleiro, o lance ficou marcado por outro motivo. Foi o 11 gol de Salah na atual temporada do campeonato inglês em 19 jogos. Entretanto o que chamou atenção foi a marca que o egípcio alcançou, 65 gols pelo Liverpool na Premier League. Ele se igualou a Fernando Torres, porém o espanhol precisou de 102 jogos, enquanto Salah precisou de apenas 93. Ainda nesta temporada, Salah pode alcançar e ultrapassar Luis Suárez, o qual tem 69 gols em 110 jogos.
Mohamed Salah has now scored as many Premier League goals for Liverpool as Fernando Torres.⠀
⠀
In nine fewer games. 🔥 pic.twitter.com/6WxY1Yqtzd— Squawka (@Squawka) January 19, 2020
Na lista de maiores artilheiros do time de Anfield estão Robbie Flower, Steven Gerrard e Michael Owen. Com 128, 120 e 128 gols respectivamente. Luis Suárez citado acima, ocupa a quarta colocação entre os maiores artilheiros de Anfield na Premier League. Entretanto, apenas o tempo para dizer onde o egípcio de 27 anos irá ficar nessa tabela.
Enfim, a cada jogo que passa, esse Liverpool de Jürgen Klopp vai entrando cada vez mais na história e com certeza o nome de Mohamed Salah, o Rei do Egito estará lá.
LEIA MAIS:
Manchester United perde clássico para o Liverpool e vira piada na web; veja os memes
Kepa, o pior da Premier League
Salah pulveriza tabu contra o Manchester United em vitória do Liverpool na Premier League
Guardiola garante permanência no Manchester City após especulações: “100% de certeza”