“Sair da zona de conforto”, diz Honda sobre negociação com o Botafogo
Keisuke Honda avalia proposta Alvinegra
Keisuke Honda avalia proposta Alvinegra
Quando Keisuke Honda ficou livre no mercado após defender o Vitesse (HOL), nem o mais louco torcedor do Botafogo imaginou que ele iria ouvir uma proposta do clube. O japonês surpreendeu a todos ao admitir que avalia uma oferta alvinegra. Afinal, o jogador é considerado um dos maiores astros do futebol asiático na atualidade. Além disso, o atleta está há 14 temporadas atuando fora do Japão.
Siga o Torcedores também no Twitter
Em vídeo divulgado no perfil oficial do atleta no Instagram, o meia admitiu que não deseja voltar a jogar em seu país. Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, ele recebeu nos últimos dias propostas de dois clubes que disputam a J-League – Liga de Futebol Profissional do Japão. Honda, inclusive, deixou claro que o objetivo dele é sair da zona de conforto.
“Vocês já devem ter escutado sobre o porquê de eu não querer viver e jogar futebol no Japão. Eu tenho medo de entrar em uma zona de conforto. Eu sei que vivendo e jogando em um país tão familiar seria muito confortável e agradável para mim. Mas, por outro lado, tem uma parte de mim com medo que eu pare de me desafiar”, disse.
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de acumular experiência em clubes da Itália, Holanda, México e Austrália, Honda vem demonstrando empolgação com a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro. Afinal, afinal seria a primeira vez que o jogador iria atuar na América do Sul. O meia explicou que deseja novos desafios na carreira em 2020.
“Então, eu prefiro estar em um ambiente que ninguém me conheça e que as pessoas me tratem como um “underdog” (azarão). Esses ambientes difíceis me inspiram a me manter sempre me desafiando. É por isso que eu preciso me colocar nesses lugares”, finalizou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Keisuke Honda, 33 anos, também tem ofertas de clubes da China e Coréia do Sul. Porém, está avaliando uma proposta encaminhada na última semana pelo Botafogo. A diretoria alvinegra está confiante com relação a um desfecho positivo. Ricardo Rotenberg, integrante do comitê de gestão do futebol do clube que está à frente das negociações, espera que o japonês responda até a próxima terça-feira se irá ou não acertar com o Alvinegro.
A carreira de Honda
Keisuke Honda foi revelado pelo Nagoya Grampus onde atuou por quatro temporadas. Logo depois, foi negociado com o VVV Venlo (HOL) que serviu como porta de entrada para o japonês na Europa. Posteriormente, o jogador ficou por três anos no CSKA (RUS).
Posteriormente, Honda foi negociado com o Milan em uma das negociações mais emblemáticas do futebol italiano. Afinal, ele foi o primeiro japonês a defender um dos clubes mais poderosos da Itália. Nesse ínterim, o meia disputou 93 partidas e marcou 11 gols.
Após quatro temporadas com a camisa Rossonera, Honda passou pelo Pachuca (MEX), Melbourne Victory (AUT) e Vitesse (HOL). Porém, o jogador não teve boa passagem pelo seu último clube. Ele entrou em campo somente quatro vezes pelo time holandês na temporada 2019/2020. Com isso, teve seu contrato rescindido após ficar em campo apenas 270 minutos.