Fernando Alonso tem bom desempenho na terceira etapa e termina com a quinta colocação
Carlos Sainz e Lucas Cruz venceram nesta terça-feira (7) a terceira especial do Rally Dakar, disputada em laço na cidade de Neom, na Arábia Saudita. Após uma dura batalha com Stéphane Peterhansel e Nasser Al-Attiyah, o espanhol tomou a liderança a partir do quilômetro 250 e seguiu para completar o trecho de 427 quilômetros em 3h48min01s com um Mini. De quebra, os espanhois tomaram a liderança do maior rali do mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Al-Attiyah, que tem como navegador Matthieu Baumel, completou a especial em segundo com um Toyota, terminando com um atraso de 3min31s para Sainz e Cruz. Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com outro Mini, fecharam o dia com a terceira posição, sendo seguidos por Yasir Seaidan e Kuzmich Alexy, quartos com outro Mini. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Fernando Alonso e Marc Comá, com um Toyota.
Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov ficaram com a sexta posição com um Toyota, sendo seguidos por Peterhansel e Paulo Fiúza, que depois de lutarem pela vitória, terminaram em sétimo com um Mini. Orlando Terranova e Bernardo Graue, que começaram o dia na liderança do Dakar, foram os oitavos com outro Mini, ficando à frente de duas duplas da Toyota: Giniel de Villiers e Alex Bravo, e Bernhard ten Brinke e Tom Cousoul.
Após a terceira etapa, Sainz e Cruz aparecem na liderança do Dakar, somando 11h00min20s, tempo 4min55s melhor em relação aos vice-líderes Al-Attiyah e Baumel. Terranova e Graue ocupam a terceira posição, sendo seguidos por Al Rajhi e Zhiltsov. Peterhansel e Fiúza fecham a lista dos cinco primeiros, enquanto Alonso e Comá subiram para a 32ª posição.
Nesta quarta-feira (8), os pilotos do Dakar deixam a cidade de Neom e seguem em direção a Al-’Ula, em um percurso total de 672 quilômetros, sendo 453 deles cronometrados.
LEIA MAIS:
Alonso comenta acidente e atraso na segunda especial do Dakar