Campeonato Espanhol adota aplicativo digital para facilitar transações que envolvam times do torneio
Entre os campeonatos mais disputados no futebol europeu, a LaLiga se destaca pelas contratações milionárias, puxadas por Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Em meio a tanto dinheiro envolvido, o campeonato usufruiu da tecnologia digital para agilizar as negociações.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde 2016, as equipes espanholas usam o software LaLiga Manager durante negociações de atletas que chegam ou saem, com intuito de comunicar diretamente à liga sobre as transações e inscrição de novos atletas.
As contratações de Reinier (do Flamengo para o Real Madrid) e Raúl De Tomás (do Benfica para o Espanyol) são exemplos de transações que passam por esse processo. Documentação, termos do contrato do jogador, além de todos os impostos devidos, são informados à direção da LaLiga por meio do software logo após a transação ser confirmada.
O LaLiga Manager também é usado em caso de transferências que envolvam dois clubes espanhóis e quando um atleta passa das categorias da base para a equipe profissional.
A próxima rodada da LaLiga se inicia neste sábado (1) e termina no domingo (2). O destaque fica para o clássico Real Madrid x Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu. A equipe merengue lidera o campeonato com 46 pontos, três a mais que o rival Barcelona.
LEIA MAIS SOBRE LALIGA
Destaque do Campeonato Espanhol revela que sofreu insultos racistas
Primeiro lance de Deyverson na Espanha já precisa de revisão do VAR
Jogador entrega camisa para torcedor do time adversário, que fica confuso com o presente