O Grêmio tem impasse em jogo da Libertadores e a banda Metallica tem relação nesse imbróglio
O Grêmio vive uma situação delicada com relação aos megaeventos na Arena. Isso, porque um show do Metallica pode impedir o jogo do clube na Libertadores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogo em questão será contra a Universidad Católica, atual campeão chileno, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio continental.
O que impede o Grêmio de jogar no próprio estádio, no entanto, é o show marcado da banda Metallica em 21 de abril. O evento marcado é administrado pela empresa que administra o estádio.
Ou seja, o remanejamento desse jogo dependerá da Conmebol, o que pode não acontecer devido às burocracias.
De acordo com o contrato entre Grêmio e Arena, o clube tem prioridade na utilização das dependências do estádio. No entanto, o status do show do Metallica dificulta a situação.
A empresa que administra o estádio, contudo, ainda não se pronunciou se irá negociar alguma decisão com o Grêmio. Qualquer tratativa deve iniciar somente a partir de 15 de janeiro.
O jogo terá a transmissão do Grêmio na Arena e TV
Além dos conflitos de datas, o jogo do tricolor será transmitido pelo canal fechado que tem os direitos de transmissão da Libertadores.
Além disso, a maior probabilidade é que a Conmebol não aceite a troca de dia e horário, o que ocasiona no choque de interesses com a TV.
Nesse sentido, os dirigentes gremistas tentam reverter a situação e pretende atuar na Arena pela Libertadores.
O Grêmio inicia na Libertadores em 3 de março contra o América do Cali, da Colômbia. O quarto participante do Grupo E será definido e poderá ser o rival Internacional.
LEIA MAIS: RODRIGUINHO é citado em “rolê aleatório” e torcedores do CRUZEIRO se divertem
CR7 ele zagueiros mais difíceis que já enfrentou na Itália